Para que serve o papel semi kraft?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Seu uso é feito para proteger e embalar diversos produtos, sendo também ideal para a fabricação de sacolas, sacarias, tubos, tubetes, envelopes, fitas adesivas e outros produtos.

Onde o papel kraft é usado
Mas em geral é usado para a fabricação de sacos, sacolas, embalagens e embrulhos. O papel kraft natural, por exemplo, é bem comum na indústria, usado na confecção de embalagens para produtos de grande porte, devido sua alta resistência.

O papel kraft é um dos tipos de papel mais versáteis que existe. Seu uso é muito difundido tanto no comércio quanto na indústria. Sua versatilidade permite que ele seja aplicado na fabricação de envelopes, sacolas, caixas, entre outros artigos.

Cola PVA para madeira: Essa é a cola mais comum, é usada diariamente para as mais diversas aplicações. É solúvel em água e por isso é fácil de limpar, seu manuseio é simples, é usada como cola para kraft, madeira e alguns tipos de tecido. Possui uma boa aderência e leva pouco tempo para a secagem total.

Em tese, o papel pardo é o mesmo que papel kraft até pelo fato de que a maioria não passa pelo branqueamento. Porém, ele também pode assumir a cor branca, como é o caso do kraft branqueado, usado na fabricação de sacos e embalagens. Em outros casos, pode ser tingido em diversas cores e é chamado de kraft colorido.

80g/m²

O tipo de papel semi kraft bobina mais utilizado no segmento de embalagens industriais é o que possui gramatura de 80g/m².

30 a 80 gramas

Tipos de papel – Kraft
A gramatura varia de 30 a 80 gramas. Com 30 gramas, ele será usado para fazer embalagens e sacos, porém o papel com 80 gramas será destinado a confecção de sacos.

Essa pergunta tem sido uma dúvida de muitas pessoas. E a resposta é: o papel kraft pode sim ser impresso na impressora à jato de tinta, usando tinta corante. A tinta seca no mesmo instante que é impressa e o melhor de tudo, não borra e não mancha o seu trabalho.

A gramatura do papel kraft varia de acordo com a sua finalidade. Em sacolas e embalagens, por exemplo, a gramatura costuma ser de 30g. Por outro lado, as pastas de escritórios podem ter de 75g a 90g. Além disso, se o papel for utilizado para a fabricação de um cartão, a gramatura é maior e costuma de ser de 250g.

Pergunte sobre a gramatura
Um papel de gramatura de 150g, por exemplo, é utilizado na produção de panfletos e folders mais resistentes. Na indústria de sacos, geralmente são usados krafts multifolhados, com gramatura de aproximadamente 80g. O papel utilizado no cotidiano das empresas costuma ter entre 90g e 115g.

SIM! Isso é possível! Por normas dos Correios, você deve apenas embrulhar a caixa de uma maneira de que as informações estampadas não estejam aparentes. Para isso, você pode usar o PAPEL KRAFT ou a bobina de plástico reciclável!

papel paraná

Para fazer as caixas, usamos um papel de gramatura mais alta. O mais usado é papel paraná ou o cinza. Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de uma gramatura maior que 30. O material é muito barato e você pode encontrá-lo em papelarias.

Se você quiser que o papelão fique muito duro, coloque pelo menos três camadas de atadura gessada e deixe secando por pelo menos um dia. Cubra o pincel com tinta branca e pinte toda a superfície do papelão, deixando-o secar a seguir. Terminado esse processo, o papelão estará completamente duro.

O que é papel kraft? O papel kraft é produzido a partir de uma mistura de fibras de celulose encontradas na polpa de madeiras tidas como macias, o que faz com que ele seja flexível e macio, ao mesmo tempo que altamente resistente.

Após o uso, as sacolas de papel kraft podem ser recicladas de maneira simples. Por exemplo, se você fizer cortes nas laterais da sacola elas já se tornam uma superfície que pode ser utilizada para embalagens, molduras embrulhos, etc.