Para que serve o ômega 3 de 1000mg?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Previne doenças cardiovasculares. Fortalece o sistema imunológico. Auxilia no tratamento da depressão. Contribui para a manutenção muscular de atletas, evitando a fadiga durante e após as atividades físicas.

De forma geral, são necessários aproximadamente 120 dias de consumo de ômega 3 para que o corpo atinja os níveis ideais e você sinta os efeitos do nutriente no organismo.

O que é o ômega 3? O Ômega 3 1000mg 120 Cápsulas Equaliv é um suplemento à base de óleo de peixe, rico em EPA e DHA, que auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos.

Na verdade, os efeitos colaterais do ômega 3 estão mais associados ao consumo em excesso da suplementação e podem incluir dor de cabeça, azia, dor abdominal, diarreia, enjoo, náuseas e, em casos extremos, arrotos, mau hálito e sangramentos nasais.

As únicas contraindicações vão para pessoas que tenham alergia a peixes e pessoas com hemofilia. “Pessoas alérgicas a peixes devem dar preferência para o consumo de sementes e leguminosas que contenham o nutriente, ao invés de usar cápsulas”, adverte Alan.

Ainda no quesito melhor ômega 3 para investir e também com um ótimo custo-benefício temos o Omegafor Plus, da marca Vitafor. Ele também é feito à base de óleo de peixe e dispõe de uma alta concentração de seus derivados. Em relação aos ácidos graxos, as concentrações de cada cápsula são: 990mg de EPA e 660mg de DHA.

1200 mg

A recomendação de quantas cápsulas de ômega 3 tomar ao dia para pessoas saudáveis é o suficiente para alcançar 1200 mg. Bons suplementos oferecem essa dosagem em até 2 cápsulas.

HIPERTENSÃO. Há fortes evidências de que o ômega-3 seja responsável pela diminuição da pressão sanguínea. O efeito é pequeno, mas para quem tem pressão alta comer peixe pode ajudar, junto com medicamentos e outras mudanças na dieta, é claro.

Uma das maneiras de verificar na prática se o ômega 3 é verdadeiro é abrindo 2 a 3 cápsulas e despejando o produto dentro de uma xícara. Coloque no congelador por 5 horas e verifique se o líquido congelou. Se isso aconteceu, o ômega 3 não é de boa qualidade, pois ele não deve congelar.

Ela varia muito – inclusive em termos de proporção de EPA e DHA. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura diz que ingerir até 3 gramas de ômega-3 por dia é seguro.

Como tomar ômega 3
Normalmente se toma 1 g ao dia antes de dormir, pois algumas pessoas com tendência à má digestão podem experienciar regurgitação com gosto de peixe. O uso normalmente pode ser contínuo e sem contra indicações. Porém, se sugere uma pausa de 15 dias antes de procedimentos cirúrgicos.

Lista com os melhores Ômega 3 de 2023

  • Vitafor. ÔmegaFor Plus.
  • Nutrends. Ômega 3 TG.
  • Essential Nutrition. Super Ômega 3 TG.
  • Nutrify. Ômega 3 TG.
  • Catarinense Pharma. Ômega 3.

O ômega 3 ajuda a reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, que são responsáveis por formar placas de gordura nas artérias, o que promove um melhor funcionamento das artérias e ajuda a evitar infarto, arritmia, insuficiência cardíaca e derrame cerebral.

Bem-estar em primeiro lugar. O ômega 3 mais vendido do Brasil* é fabricado pelo Catarinense Pharma.

O ômega 3 não dá sono, ou seja, não pode ser utilizado perto da hora de dormir para induzir o sono. No entanto, níveis adequados do nutriente no corpo humano levam a prevenção da insônia, aumento do número de horas de sono e redução do tempo necessário para dormir.

Aumento da imunidade, melhoria da cognição e da memória, redução de triglicerídeos e colesterol LDL, prevenção de doenças como a artrite reumatoide, melhoria do desempenho esportivo são apenas alguns dos benefícios do ômega-3.

Pessoas que não consomem peixes, frutos do mar ou outros alimentos ricos em ômega-3 devem considerar suplementar. Os suplementos de EPA e DHA utilizam o óleo de peixe, mas existem também suplementos vegetarianos feitos a partir de óleos vegetais ricos em ALA.

De acordo com o estudo, o risco de homens que tomam suplementos de ômega-3 desenvolverem o tipo mais agressivo de câncer é até 71% maior do que entre os que não usam a substância.