Para que serve o número 0 no UNO?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Zero Amarelo: Dá o direito de trocar de mão com outro soldado. A troca é obrigatória. Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju). Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado.

Apesar do resultado ser a favor do grito (61,9% das pessoas dizendo que era sim necessário), a conta oficial do jogo respondeu que não é preciso. “Visto que gritar 'UNO quando você já está na última carta é uma “Regra da Casa” popular, não é necessário fazê-lo”.

@ • Comprar Duas Cartas - Quando esta carta for jogada, o próximo jogador deve comprar 2 cartas e perde a vez. Ela apenas pode ser jogada sobre uma cor que combine ou sobre outra carta Comprar 2. A mesma regra se aplica caso ela seja virada no início do jogo.

Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.

Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.

As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.

Regras do Uno: objetivo e vitória
Por exemplo, se houver uma carta 5 na mesa, outras cartas 5 podem ser descartadas de qualquer cor. Se a carta for vermelha, outras cartas vermelhas podem ser descartadas de qualquer número.

Carta espelho: você pode usar para rebater uma ação feita contra você, a pessoa que jogou a ação sofrerá o dano.

7: Caso alguém jogue esta carta, todos tem que ficar em silêncio e, não pode falar nada, se não compra uma carta. se for jogada a mesma carta por outra pessoa que está jogando, todos podem falar normalmente.

"Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. Nós sabemos que você já tentou isso," escreveu. A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4.

UNO regras: contagem dos pontos
As cartas numéricas de 0 a 9 possuem o valor marcado na mesma; +2, Inverter e Bloqueio valem vinte pontos cada; Coringa e Coringa +4 valem cinquenta pontos.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

Como jogar UNO?

  1. Cada jogador deverá receber 7 cartas;
  2. As cartas que sobrarem devem ser empilhadas, com a face para baixo, sobre a mesa. Elas farão parte da pilha ou do monte de compras;
  3. Tire a carta do topo da pilha e vire-a para cima na mesa.

O desafio consiste em tentar descobrir se o jogador teria uma outra carta da cor solicitada. Se o desafio estiver correto, a função da carta é invertida, exigindo que o usuário que baixou a carta efetue a compra. Mas, se o desafio estiver incorreto, o desafiador deverá comprar até seis cartas.

Quando um +2 é jogado o próximo jogador deve comprar duas cartas e pular o seu turno. Eles não podem ser acumulados”.

O jogo termina quando um jogador está sem nenhuma carta na mão. Pode se vencer com qualquer carta, que não seja especial o coringa. Lembrando que para vencer o jogo tem que restar na mão uma carta apenas e o jogador deve avisar todos dizendo uno. Não se pode esvaziar todas as cartas da mão de uma vez só.

O 8 funciona como um curinga podendo ser jogado a qualquer momento. O jogador que o fizer deve então escolher o naipe com que o jogo seguirá.

Como sempre acontece, a declaração dos próprios desenvolvedores gerou reações divisivas dos milhares de jogadores que sempre adotaram o costume de gritar “Uno!” E o veredito foi dado: você não precisa falar absolutamente nada quando estiver com apenas uma carta restante em sua mão no UNO.

No. Você não pode “empilhar” cartas. Então essa história de jogar um +2 em cima de um +2, ou um +4 em cima de um +4 também não vale. Bom, é isso que o Twitter oficial do UNO contou.

Coringa + 4
Esta carta força o próximo jogador a comprar quatro cartas e pular sua vez como se fosse a carta pular. Ao contrário do coringa, a carta coringa + 4 não pode ser jogada se o jogador tiver uma carta com a mesma cor e / ou número da carta virada para cima.