Para que serve o Nufarm?

Perguntado por: icrespo7 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

A australiana Nufarm anuncia hoje o início da comercialização no Brasil do novo fungicida sistêmico Tamiz®. Terceiro lançamento da empresa este ano, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café.

Os produtos mais recomendados são:

  • Roundup;
  • Glifosato.

Dessa forma, os herbicidas matam as plantas. Para ser seletivo, o herbicida deve: – afetar o local de ação na planta daninha, mas não na cultura; – ser metabolizado ou degradado pela cultura e não o ser pela planta daninha; – atingir somente a planta-alvo.

DOSES RECOMENDADAS: 2,0 A 2,7 L/ha: aplicação única: estágio de crescimento : até 6 folhas/10 cm, em até 20 dias após a emergênciaq da cultura. 2,7 a 3,0 L/ha: Aplicação única: estágio de crescimento : de 6 a 10 folhas/10-20 cm, de 20-30 dias após a emergência da cultura.

Recomenda-se aplicar em pós-emergência da planta daninha em jato dirigido nas entrelinhas da cultura utilizando sistema de proteção para a calda não atingir as folhas do cafeeiro. NUFURON deve ser aplicado com óleo mineral emulsionável na proporção de 0,5% v/v. fazer o controle das plantas daninhas com 2 a 6 folhas.

U 46 BR é um herbicida hormonal seletivo do grupo químico Ácido Ariloxialcanóico, concentrado solúvel, que contém 806 g/L do ingrediente ativo sal de dimetilamina do ácido 2,4-diclorofenoxiacético, utilizado na pós- emergência das plantas infestantes.

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros).

Atualmente, na cultura da cana-de-açúcar, o volume de calda (l/ha) mais utilizado nas aplicações terrestres de herbicidas em pré-emergência é de 200 l/ha. Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 150 a 300 l/ha.

L-glufosinato

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”.

HERBICIDA Glifosato

AKB HERBICIDA Glifosato 480 da KELLDRIN é um herbicida sistêmico de eficiência comprovada conhecido como “veneno para matar mato” sendo um composto químico utilizados para controlar o desenvolvimento de Mato grande que você pode até aplicar manualmente ou com pulverizador plástico.

A aplicação de herbicida deve ser realizada quando essas plantas daninhas apresentarem alto vigor vegetativo e houver condições ambientais favoráveis, para que o produto apresente elevada atividade. Não se deve aplicar herbicidas pós-emergentes durante ou imediatamente após longo período de estresse.

Roundup Original Mais é a terceira geração desse herbicida. A sua vantagem é ser mais concentrado que os outros produtos e possuir em sua fórmula 480g/L de equivalente ácido. Outra vantagem é que tem sal de di-amônio e uma formulação mais moderna.

Mas é importante se planejar para que não chova na lavoura por um período de 1 a 4 horas após a aplicação de herbicidas Roundup®, dependendo de qual formulação está usando. Qualquer interferência de água nas folhas das plantas daninhas logo após a aplicação pode reduzir a eficiência dos herbicidas.

Dosagem recomendada cada 100 g faz 20 litros de calda.

Se o glifosato for aplicado em conformidade com as recomendações agronômicas de uso aprovadas e contidas na bula do produto e, respeitando-se o respectivo intervalo de segurança de 56 dias, os níveis de resíduo no grão de soja não devem ser superiores a 10 mg/kg.

Usar óleo mineral emulsionável na dose de 100 mL/100 litros (0,1%). MODO DE APLICAÇÃO: PREPARO DA CALDA:Para a preparação da calda, abastecer o pulverizador com água limpa até 1/2 (metade) de sua capacidade, mantendo o agitador ou retorno em funcionamento e adicionar NUFURON na dose indicada.

NUFURON é um herbicida pertencente ao grupo químico das Sulfonilureias, seletivo para as culturas recomendadas e de ação sistêmica, sendo rapidamente absorvido através de folhas e raízes, com translocação por toda planta.