Para que serve o Mucilon de aveia e ameixa?

Perguntado por: efernandes9 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

O Mucilon Aveia e Ameixa é um cereal infantil em pó desenvolvido pela Nestlé, indicado para bebês com mais de 6 meses. Ideal para misturar com leite líquido, o Cereal Infantil Nestlé Mucilon é um ótimo complemento alimentar, principalmente para lanches intermediários.

Benefícios e diferenciais do Mucilon Arroz e Aveia
Rico em nutrientes que contribuem para a imunidade² e desenvolvimento cerebral³. Proporciona uma alimentação equilibrada. Produto feito com aveia integral (14%). Rico em Vitamina A, C, D, E, B6, B9, ferro e zinco.

Não indicamos engrossantes industrializados (farináceos). Caso você queira dar algo mais consistente, sugiro bater o leite com frutas. O ideal é seu bebê ser avaliado por um pediatra para maiores detalhes.

mingau de aveia

O mingau de aveia solta o intestino quando consumido com regularidade e também é uma sugestão para um cardápio saudável! O preparo estimula evacuações regulares e melhora quadros de constipação.

Mucilon® de Arroz e Aveia a partir de que idade? Indicado para complementar a alimentação de crianças a partir de 6 meses, além de ser uma ótima opção para lanches intermediários.

De acordo com os dados nutricionais acima, mucilon não engorda, desde que seja consumido de forma correta.

Por se tratar de um alimento industrializado deve ser evitado o consumo. O consumo esporádico e em poucas quantidades dependendo da rotina e dos hábitos alimentares da criança pode ser liberado!

Estímulo ao consumo de vitaminas e minerais
O mingau é um alimento rico em vitaminas de A a E. Ele também conta com importantes minerais para o correto funcionamento do organismo, com ferro e zinco.

Os nutrientes aceleram o nosso metabolismo e previne o acúmulo de gorduras e toxinas. A aveia contém uma fibra que se chama beta-glucano que ajuda a reduzir o colesterol. Por conter o ácido linoléico e da fibra solúvel, ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol.

É um complemento alimentar para bebês a partir do 6º mês. Combinação exclusiva da Nestlé de probiótico e nutrientes essenciais, tais como Vitamina A, Vitamina C, Ferro de melhor absorção e Zinco. Os probióticos, tais como os lactobacilos, são micro-organismos vivos importantes em uma flora intestinal saudável.

Segundo a nutricionista Dra. Andrezza Botelho, o ideal é consumir um prato de mingau pela manhã ou à noite. Ele deve ser usado como café da manhã ou jantar – e não como ceia, aquela última refeição, depois do jantar, que é geralmente indicada em cardápios para emagrecer.

Além das vitaminas e minerais, o Mucilon contém um aromatizante de vanilina. Tal como comentei sobre o açúcar, aditivos alimentares, tais como corantes, conservantes e aromatizantes, não são recomendados para bebês. Aliás, atualmente, não são recomendados também para adultos.

Mingau de aveia
Substituir os mingaus de arroz, trigo ou maisena pelo mingau de aveia, pois é rico em fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal do bebê e da criança.

Portanto, essa atitude vai fazer com que a criança se desinteresse pelos cereais, verduras e legumes, interferindo negativamente na formação dos seus hábitos alimentares. Além disso, produtos como esses contribuem para o excesso de peso e formação de cáries."

7 dicas simples para soltar o intestino preso

  1. Beber água morna com limão ao acordar. ...
  2. Mastigar bem os alimentos. ...
  3. Beber alguns chás laxantes. ...
  4. Manter uma alimentação saudável e variada. ...
  5. Fazer massagens na barriga. ...
  6. Praticar exercício físico regularmente. ...
  7. Estabelecer um horário.

Frutas como mamão, ameixa, laranja e abacaxi ajudam a soltar o intestino. Para tratar a constipação e evitar problemas no intestino, a nossa dica é investir em uma dieta rica em frutas. O mamão, por exemplo, tem alto teor de fibras e água, funcionando como importante laxante.

As frutas, como mamão, laranja e ameixa, são ótimas opções que ajudam a soltar o intestino, combatendo a prisão de ventre. Essas frutas contêm fibras que estimulam os movimentos naturais do intestino e favorecem a formação das fezes.