Para que serve o Monster Energy?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

O composto Taurina + Cafeína é indicado para favorecer o aumento da energia durante os treinos, contribuindo para um melhor desempenho físico, além de apresentar importantes efeitos termogênicos que estimulam a queima calórica.

Pico de ação entre 30 a 60 minutos e duração de três a seis horas. Estudos científicos demonstram que o consumo de cafeína melhora o desempenho esportivo em indivíduos treinados. reduz a percepção ao esforço e retarda a fadiga.

"Se tem um paciente que, por exemplo, é diabético, a gente não recomendaria porque a quantidade de açúcar é extremamente elevada, assim como [não recomendaria a] pacientes com pressão alta e quem tem a ansiedade mais elevada", diz Cilla.

“Cada latinha de energético equivale a cerca de três xícaras de café, bebida que também é rica em cafeína. Por isso, o ideal é que a pessoa consuma de uma a duas latas por dia, no máximo.

Insônia; Irritabilidade; Aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial; Doenças cardíacas.

O Congresso Nacional decreta: Art. 1º Fica proibida a venda, a oferta, e o consumo de bebida energética, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. Art.

Sabor irado junto do clássico punch de Monster faz com que a energia da festa dure por dias. Bebida não alcoólica.

O energético Monster tem 120mg de cafeína e o Red Bull tem 116mg. A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg. Steve ressalta que as bebidas energéticas mais conhecidas geralmente têm menos cafeína do que uma xícara de café.

De acordo com a nutricionista Andrea Marim, de São Paulo, o uso de alimentos e bebidas estimulantes deve ser interrompido até seis horas antes de dormir.

A dose máxima, segundo um estudo da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, é de 400 mg por dia. Portanto, é seguro consumir até quatro latas diariamente.

Por ser uma bebida estimulante, o energético não é recomendado para pessoas menores de 18 anos. Além disso, como afeta diretamente o sistema nervoso central e o coração, indivíduos com problemas cardiovasculares, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico também devem evitar esse produto.

Se consumida em excesso, pode levar à morte. “O energético nada mais é que uma substância com associação de cafeína e taurina. E essa combinação pode causar a aceleração do coração, com palpitações, também aumentando a frequência cardíaca.

Isso porque as bebidas desse tipo contêm cafeína, um dos mais poderosos estimulantes do sistema nervoso central. No estudo, os pesquisadores observaram que quem ingere energéticos está mais propenso a ter um sono de curta duração.

Compartilhe : O consumo de bebidas energéticas pode ir muito além dos drinques que fazem sucesso entre os jovens nas festas. O energético é um bom aliado também na prática esportiva. Esse tipo de bebida consumida antes do treino ou prova de longa duração ajuda a melhorar a sensação durante o exercício.