Para que serve o modo anônimo no Google Chrome?

Perguntado por: isouza . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Com a navegação privada, outras pessoas que usam o dispositivo não veem seu histórico. O Chrome não salva seu histórico de navegação nem as informações inseridas nos formulários. Os cookies e os dados do site são mantidos enquanto você está navegando, mas são excluídos quando você fecha o modo de navegação anônima.

Como o DNS Funciona
Todo esse processo de comunicação entre o navegador e o servidor DNS fica registrado no seu dispositivo – mesmo que você tenha usado a navegação privada. Ou seja, se você ler os resultados do DNS, ele mostrará o histórico de navegação do seu computador.

O que a navegação anônima não faz

  • Ele não consegue ocultar suas atividades do seu provedor de internet. ...
  • Isso fica ainda mais evidente se você estiver usando a internet no trabalho ou na escola. ...
  • Ele não oculta suas atividades nos sites que visita. ...
  • Isso significa que suas atividades poderão ser rastreadas.

Os downloads e favoritos são salvos
Porém, os arquivos ainda serão salvos na sua pasta "Downloads", mesmo depois de você sair do modo de navegação anônima. Você e qualquer pessoa que usar o dispositivo poderão ver e abrir os arquivos.

Produtos eletrônicos e passagens de avião são alguns dos exemplos mais comuns de casos desse tipo. Para impedir que os sites se “encareçam” para você, basta realizar a compra toda em uma janela anônima.

O modo de navegação anônima é executado em uma janela separada das janelas normais do Chrome. Se você tiver uma janela anônima aberta e abrir outra, sua sessão de navegação privada continuará na nova janela. Para sair do modo de navegação anônima, feche todas as janelas anônimas.

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Histórico. Histórico.
  4. Marque a caixa ao lado de cada item que você quer remover do seu histórico.
  5. No canto superior direito, clique em Excluir.
  6. Clique em Remover.

Seu histórico de navegação anônima ainda pode ser visto pelo seu provedor de internet e os sites que você visita ainda podem rastreá-lo.

Veja o histórico do roteador.
O leiaute do site pode variar dependendo do fabricante do roteador, mas você certamente verá uma aba ou link para o seu histórico e cache. Clicar nessa opção abrirá uma lista dos sites visitados pelo roteador na forma de endereços de IP.

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possuem capacidade para armazenamento e processamento de informações.

O modo de navegação anônima é seguro? Não totalmente. A janela anônima do Chrome afirma claramente que seu navegador não salvará seu histórico de navegação, cookies e dados do site e informações inseridas em formulários, mas downloads, favoritos e itens da lista de leitura serão salvos.

Como mencionamos anteriormente, o roteador fica responsável por registrar não somente os locais que você visita na web de maneira aberta, como também registra aqueles que você acessa mesmo com a guia anônima aberta.

Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas.

Como checar o histórico de navegação anónima no Android
Passo 1: Baixe o FamiSafe da App Store ou Google Play nos celulares dos pais e das crianças. Passo 2: Registre uma conta FamiSafe dentro do aplicativo. Você pode se registrar no seu celular ou no do seu filho. A mesma conta é aplicável a ambos os dispositivos.

Outra grande parte das consultas de pesquisa do Google está para apostas, viagens, finanças e esportes — as áreas que mais atraem pessoas atualmente no mundo online. Esportes, mais precisamente futebol com nomes de campeonatos, jogos e times, também foi muito presente entre as 100 maiores pesquisas no Brasil.

Abra o menu do Google Trends, no canto esquerdo superior, e escolha “Principais pesquisas”. 2. Serão mostradas duas abas. Na primeira, é possível verificar as tendências diárias, com os assuntos mais buscados e a quantidade de pesquisas.

O assunto mais buscado do ano foi “Marília Mendonça”, cantora que faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo no início do mês de novembro. Em seguida, o ranking é dominado pelo futebol, com pesquisas de termos como "Eurocopa", "Libertadores", "Corinthians" e "Copa América".

Passo 1: abra o Chrome no seu celular e toque no ícone com três pontos para abrir mais opções. No Android, está posicionado na parte superior da tela; Passo 2: em seguida, toque em "Nova guia anônima"; Passo 3: comece a navegar em uma guia anônima do Chrome.

Parar de salvar atividades

  1. Acesse sua Conta do Google.
  2. No painel de navegação à esquerda, clique em Dados e personalização.
  3. Em "Controles de atividade", clique em Gerenciar seus controles de atividade.
  4. Desative a atividade que você não quer salvar.

Acesse myactivity.google.com/myactivity no seu navegador e entre com a conta do Google; Em seguida, desça a tela para encontrar as pesquisas e acessos mais recentes e toque em “Ver mais itens”; Confira a lista com as últimas páginas acessadas, incluindo opções removidas do seu histórico do Chrome.

Feche o Modo de navegação anónima para parar a navegação anónima

  1. No seu telemóvel ou tablet Android, abra a app Chrome .
  2. Na parte superior direita, toque em Alternar entre separadores. . ...
  3. Na parte superior direita dos separadores de navegação anónima, toque em Fechar .