Para que serve o Miosan 5 mg?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com dor aguda e de etiologia músculoesquelética, como nas lombalgias, torcicolos, fibromialgia, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias.

Miosan serve para dormir? O medicamento causa a sensação de sedação da dor, o que pode levar à sonolência.

O Miosan é normalmente indicado para problemas tais como: fibromialgia, espasmos musculares, torcicolos, periartrite, lombalgias, cervicalgias, cervicobraquialgias. Ele pode ser ainda um grande auxiliar no alívio de sintomas, como os da fisioterapia e repouso.

O tempo até a concentração máxima é de 3 a 8 horas e a concentração plasmática máxima (Cmax) é de 15 a 25 nanogramas por mL, após uma dose única oral de 10 mg, sujeita a grandes variações individuais. A duração da ação é de 12 a 24 horas e a eliminação é metabólica, seguida de excreção renal dos metabólitos conjugados.

Mal-estar, vômitos, reação alérgica grave, inchaço nos lábios, edema (inchaço) de língua, vasodilatação, arritmias cardíacas, alterações das funções hepáticas, hepatite, icterícia, aumento do tônus muscular, pressão baixa, formigamentos, psicose, epilepsia, Síndrome serotoninérgica, manchas na pele, urticária, prurido ...

Os animais devem iniciar o trabalho de parto em um tempo que varia de 19 a 29 horas após a medicação com “Ciosin” sendo a maior incidência em 24 horas.

Foi constatada uma diferença estatística entre os tratamentos (p < 0,001) e que, independente do confinamento, os pacientes tratados com Miosan®+cafeína apresentaram escore de sonolência menor do que quando tratados somente com ciclobenzaprina. Por último foi avaliado o efeito do tempo no escore de sonolência.

Você não deve utilizar Miosan® se:
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; Tiver hipertireoidismo.

Qual o relaxante muscular mais usado? Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).

Acredita-se que a eficácia no tratamento de doenças musculoesqueléticas esteja, em parte, relacionada ao efeito sedativo que essas medicações provocam. Além disso, os relaxantes musculares atuam diretamente no sistema nervoso central, inibindo os espasmos musculares e consequentemente, a sensação de dor.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Sua ação é bastante específica e, por isso, o uso deve ser recomendado por um médico. Ao ingerir a droga, o sono é um dos efeitos colaterais mais comuns, mas também podem ocorrer tontura, fraqueza e outras reações.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA; NÃO UTILIZE NENHUM MEDICAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e ...

Você não deve utilizar Miosan® se:
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; tiver hipertireoidismo.

Fadiga/cansaço, astenia, náusea, constipação, dispepsia, paladar desagradável, visão embaçada, cefaleia, nervosismo e confusão.

Ciclobenzaprina é relaxante muscular que tem como efeito a sonolência.

Além da dependência pela substância, fazer uso prolongado desses remédios pode mascarar um problema real que necessita de um tratamento, provocando seu agravamento e dificuldade na cura pelo tempo do quadro.

Cloridrato de Ciclobenzaprina deve ser usado apenas durante curtos períodos (até duas ou três semanas) porque evidência adequada de eficácia para uso mais prolongado não está disponível e porque o espasmo muscular associado com condições musculoesqueléticas dolorosas, agudas é geralmente de curta duração e terapia ...

Essa interação é bastante perigosa, uma vez que se algum relaxante muscular possuir anti-inflamatório. Além disso, vale lembrar que os relaxantes musculares causam sonolência em algumas pessoas. Em uma pessoa idosa, isso significa maior risco de quedas e acidentes.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.