Para que serve o Metrimex?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

METRIMEX® 500 SC é um herbicida seletivo recomendado para controle na pré e pós-emergência das plantas infestantes na cultura da cana-de-açúcar.

INSTRUÇÕES DE USO: TECNUP é um herbicida pós-emergente para o controle não seletivo total das partes aéreas e radiculares das plantas infestantes anuais e perenes sejam monocotiledôneas ou dicotiledôneas nas seguintes situações: - Eliminação de plantas infestantes em áreas cultivadas (pós-emergência das culturas e das ...

Como aplicar: molhar bem a maioria das folhas da planta a controlar, sem provocar escorrência da calda. Preparação da calda para aplicação de herbicidas: Colocar água limpa de impurezas no depósito do pulverizador até cerca de metade da quantidade de calda pretendida. A seguir, colocar o herbicida e encher com água.

Proibição no Brasil
O prazo foi uma forma de minimizar os impactos econômicos e agronômicos da medida, considerando, principalmente, a alta eficiência do produto e o seu baixo custo. Segundo a Anvisa, os riscos decorrentes da utilização do produto poderiam ser a mutagenicidade e a doença de Parkinson.

Glifosato

O Glifosato é um herbicida sistêmico que elimina quaisquer plantas sobre as quais é aplicado, independente da espécie ou da parte do vegetal. É indicado para limpar o terreno ou eliminar ervas daninhas, especialmente as folhosas perenes e gramíneas que competem com as culturas que se deseja plantar no solo.

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

flumioxazin

O flumioxazin é registrado no Brasil para controlar em pré-emergência espécies folhas largas e algumas gramíneas na cultura de soja.

DIURON NORTOX é um herbicida sistêmico, apresentado sob a forma de pó molhável com eficiência no controle de uma larga faixa de plantas daninhas, de folhas largas e gramíneas, tanto em pré como em pós- emergência.

DIOX® é um herbicida seletivo de ação sistêmica do grupo químico uréia, e usado em pré e pós-emergência no controle de plantas infestantes nas culturas de algodão, café e cana-de-açúcar. DIOX® inibe o Fotossistema II e consequente ocorre a interrupção da fotossíntese.

HEXARON é um herbicida apresentado na forma de granulado dispersível para o controle seletivo de plantas infestantes em pós- emergência e pré- emergência na cultura da cana-de-açúcar. É prontamente absorvido pelas raízes e através das folhas das planta infestantes, mostrando ação de contato e residual.

INSTRUÇÕES DE USO: O TOPINAM é um herbicida recomendado para o controle de plantas infestantes nas culturas de arroz-irrigado e pastagem, em pós-emergência, de acordo com o quadro abaixo.

Volcane é um herbicida pós-emergente para controle de graminias na época úmida, como capim-colchão, colonião, marmelada e braquiária.

MODO DE APLICAÇÃO: - Aplique somente com equipamentos terrestres. - Aplique com pulverizador costal ou tratorizado, equipado com bicos de jato plano tipo leque, com ângulo de pulverização de 80º ou 130º, em jato dirigido, procurando não atingir a folhagem da cana-de-açúcar ou do algodão.

Chuva e herbicida, definitivamente não combinam, segundo o especialista. A molécula do herbicida leva um tempo para agir na planta. Depois de aplicado, o produto deve agir entre três a quatro horas com um tempo firme. “É muito importante que não chova para ter uma boa penetração do herbicida”, diz Pires.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

Dicamba é o nome comercial de um herbicida da Basf que tem como princípio ativo o glufosinato de amônio, produto concorrente ao glifosato - e, portanto, ao Roundup da Monsanto.

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou o recurso da Monsanto, propriedade do grupo alemão Bayer, para encerrar milhares de processos alegando que seu herbicida Roundup causa câncer. O produto é feito à base de glifosato, o agrotóxico mais vendido no mundo e no Brasil.

Com a proibição do produto, torna-se necessária a busca por novas alternativas visando substituir o produto em suas principais aplicações de uso, sendo os mais indicados para essa tarefa o Glufosinato, o Diquat e o Saflufenacil.