Para que serve o medicamento Secnidazol de 1000mg?

Perguntado por: ocrespo2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz é indicado no tratamento de giardíase; amebíase intestinal sob todas as formas; amebíase hepática; tricomoníase. O medicamento conta com ação parasiticida e age combatendo as infecções decorrentes da proliferação de amebas e protozoários.

Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Secnidazol e até 4 dias após o seu término. O Secnidazol deve ser utilizado com precaução em doentes com doença orgânica ativa do sistema nervoso central.

Secnidazol deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge.

Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca). Rash (lesão da pele com vermelhidão e saliência).

Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol é indicado no tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma.

A dose única é utilizada no tratamento em massa. Repetir após 14 dias. Casos de super-infecção devem ser tratados por 30 dias.

Cada cápula de 150 mg contém:

Fluconazol150 mg
Excipientes q.s.p.1 cápsula

Os pacientes portadores de amebíase hepática responderam muito bem ao tratamento com Secnidazol por 5 a 7 dias.

O secnidazol também combate doenças causadas por protozoários que agem no trato gastrointestinal, como a amebíase ou ameba intestinal (entamoeba histolytica) e a giardíase (giardia lamblia). Outra bactéria que ataca a região e é tratada pela fórmula é a B. fragilis.

Indicações – Para que serve
Candidíase vaginal. Candidíase oral. Candidíase peniana. Candidíase de esôfago.

Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge.

Os comprimidos revestidos de 1000 mg devem ser tomados em dose única, conforme prescrição médica. Na impossibilidade de ingestão em dose única, ingerir os comprimidos revestidos em intervalo de alguns minutos, mas nunca em intervalo maior que 30 minutos, a fim de não comprometer a eficácia do tratamento.

Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e até, 4 dias após o seu término. O secnidazol deve ser utilizado com precaução em doentes com doença orgânica ativa do sistema nervoso central.

O medicamento deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar.

Administre de uma só vez os dois comprimidos de 1000mg de secnidazol. Quando indicado pelo médico, após avaliação do casal, a mesma dosagem deve ser administrada pelo cônjuge. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Para que serve o Ivermectina e para que é indicado? A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

No homem não causa nenhum sintoma. Apesar de não ser considerada uma infecção sexualmente transmissível (IST), ela pode tanto ser desencadeada durante o ato sexual, pelo contato com o pH elevado do sêmen, quanto ser transmitida durante o contato íntimo¹,².

O que é Fluconazol? Fluconazol 150mg é um medicamento antifúngico de uso oral e adulto, indicado como tratamento em casos de candidíase vaginal aguda e recorrente e como prevenção para reduzir a candidíase vaginal recorrente. Esta embalagem contém 2 cápsulas duas.

Gino Canesten trata a infecção e os sintomas da candidíase, como coceira, ardência, vermelhidão, inchaço e dor.