Para que serve o medicamento Retemic?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

Incontinência urinária (dificuldade para reter a urina); Urgência para urinar; Noctúria (aumento do volume de urina durante à noite) e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica (disfunção da bexiga com perda de controle da urina por alterações no sistema nervoso);

RETEMIC® (cloridrato de oxibutinina) exerce seu efeito antiespasmódico diretamente sobre o músculo liso e também inibe a ação muscarínica da acetilcolina sobre a musculatura lisa; ela apresenta somente um quinto da atividade anticolinérgica da atropina, porém tem uma atividade antiespasmódica vesical de 4 a 10 vezes ...

RETEMIC (cloridrato de oxibutinina) exerce seu efeito antiespasmódico diretamente sobre o músculo liso e inibe a ação muscarínica da acetilcolina sobre a musculatura lisa.

Retemic® (cloridrato de oxibutinina) também é contraindicado em pacientes com estado cardiovascular instável por hemorragia aguda e nos que apresentam obstrução do sistema urinário ou retenção urinária; Durante a gravidez.

O produto é contra-indicado para pacientes com glaucoma, bem como em casos de obstrução parcial ou total do trato gastrointestinal, íleo paralítico, atonia intestinal dos idosos, ou em pacientes debilitados, megacólon, megacólon tóxico com complicação de colite ulcerativa, colite severa e miastenia grave.

A dose máxima é de 1 comprimido de 5 mg, três vezes ao dia (a cada 8 horas). Devem ser tomadas precauções quanto ao uso de Retemic nos idosos. As doses e cuidados para pacientes idosos são as mesmas recomendadas para os adultos.

Finasterida Prati-Donaduzzi 1mg, caixa com 90 comprimidos revestidos (embalagem fracionada)

Venda sob prescrição médica.

RETEMIC® (cloridrato de oxibutinina) alivia os sintomas relacionados com a dificuldades para urinar. O tempo estimado para o início de ação é de 30 a 60 minutos, com o pico de ação ocorrendo após 3 a 6 horas. A duração do efeito é de 6 a 10 horas.

As causas mais comuns da incontinência urinárias são infecção urinária ou vaginal, consequências de algumas cirurgias, constipação intestinal, fraqueza nos músculos pélvicos, obstrução da uretra por aumento da próstata, lesões na coluna e efeito colateral de medicamentos.

Gravidez e parto, obesidade, músculos pélvicos fracos, diabetes, câncer ou pedras na bexiga, além de distúrbios neurológicos podem contribuir para a bexiga hiperativa (BH). Além disso, certos medicamentos, alto nível de cálcio, constipação ou a falta de exercícios físicos também ser considerados fatores de risco.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

A bexiga neurogênica é um distúrbio nas funções da bexiga, causado por lesões cerebrais. O cérebro é o responsável por todos os impulsos do nosso corpo e nesse caso quaisquer problemas ligados a traumas cerebrais podem afetar o funcionamento desse sistema.

Micção urgente; frequência ou urgência urinária. Micção frequente significa que há uma necessidade de urinar mais frequente do que o normal, enquanto que a urgência urinária se refere a uma vontade súbita e intensa de urinar, juntamente com desconforto na bexiga.