Para que serve o medicamento Quadriderm?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Quadriderm é indicado para o alívio das manifestações inflamatórias das dermatoses (doenças da pele) que respondem aos corticosteroides, quando complicadas por infecção causada por micro-organismos sensíveis aos componentes de sua formulação ou quando há suspeita da possibilidade de tal infecção.

Como o Quadriderm funciona? Quadriderm® possui quatro agentes com funções diferentes, proporcionando ação antiinflamatória, bactericida (mata as bactérias) e fungicida (mata os fungos).

Venda sob prescrição médica.

A dermatite na virilha é uma condição inflamatória ou infecciosa da pele na região do órgão genital. Há mais de uma causa, sendo a micose uma das mais comuns. Neste caso, ela também pode ser desenvolvida por diferentes fungos, sendo o Trichophyton rubrum o principal deles.

Cada grama de QUADRIDERM Pomada contém 0,5 mg de betametasona (sob a forma de valerato), 1 mg de gentamicina(sob a forma de sulfato), 10 mg de tolnaftato e 10 mg de clioquinol.

Betametasona, para o que é indicado e para o que serve? Betametasona serve para várias doenças das glândulas; dos ossos e músculos; do colágeno; da pele; alérgicas; dos olhos; respiratórias; do sangue; em mucosas e outras doenças sensíveis ao tratamento com corticoides (substâncias usadas como anti-inflamatórios).

Bactoderm contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Bactoderm é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

O Dipropionato Betametasona + Sulfato Gentamicina Pomada EMS 30g é indicado ao alívio da inflamação associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.

Trok-G® (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) é indicado para que o alívio das manifestações inflamatórias de dermatoses sensíveis aos corticosteroides complicadas por infecção secundária causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.

Segundo a RDC nº 138/2003, os medicamentos contendo Sulfato de Neomicina e Sulfato de Neomicina associado com Bacitracina e com indicação terapêutica para infecções bacterianas da pele são medicamentos de venda sem prescrição.

O Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas e nas queimaduras de pele.

Não usar de outra maneira (por via de administração não recomendada), pois pode causar riscos. Aplicação em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos e mucosas (boca, vagina e ânus) pode causar reações adversas (efeitos não desejados) e não trazer benefícios.

3 - Alergias e dermatites
A irritação vaginal também pode ser causada por alergias a produtos como os de higiene íntima, preservativos, sabonetes, espermicidas e lubrificantes. Produtos com fragrância costumam ser os que apresentam maiores chances de desencadear irritação quando entram em contato com a região.

Você pode estar sofrendo de micose de virilha se observar:
Uma erupção avermelhada com bordas ressaltadas — geralmente na virilha, em dobras da pele, na parte interna das coxas ou nas nádegas. Coceira irritante e persistente na pele da região da virilha. Sensação de queimação em volta da região afetada.

Tratamentos para a micose na virilha
Geralmente são prescritos medicamentos tópicos (pomadas, cremes, sprays e loções) antifúngicos para combater a infestação. Os mais utilizados são Miconazol, Clotrimazol, Terbinafina, Imidazol, Fluconazol e Cetoconazol. Além da pomada, existe a versão em comprimidos.

Este medicamento é destinado ao tratamento de micoses (doenças inflamatórias da pele) que foram afetadas ou possamser afetadas por fungos ou leveduras. CANDICORT É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.