Para que serve o medicamento bromoprida?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

A bromoprida é um medicamento procinético e antiemético, isso significa que contribui para evitar vômitos e acelerar o esvaziamento gástrico. De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal.

Para que serve Bromoprida Gotas EMS
Refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago); Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).

A bromoprida é contraindicada a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com epilepsia (potencial para exacerbação dos sintomas), pacientes com obstrução, perfuração ou hemorragia gastrintestinal (exacerbação relacionada ao aumento da motilidade gastrintestinal), feocromocitoma (potencial ...

A bromoprida é um medicamento bem tolerado pela imensa maioria maioria dos pacientes, apresentando poucos e raros efeitos colateiras graves. Entre as reações adversas mais frequentes podemos citar: inquietação, sonolência e cansaço, que ocorrem em aproximadamente 10% dos pacientes.

Bromoprida cápsulas: tomar 1 cápsula de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme orientação médica (dose máxima 60 mg/dia). para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal. Além disso, ela também pode ser utilizada para o tratamento de refluxo gastroesofágico. Dessa maneira, bromoprida serve para dor de estômago.

Nos casos em que a diarreia é muito intensa e os vômitos são frequentes, é recomendado que a pessoa faça uso de sais de reidratação oral ou soro caseiro. Além disso, é importante que se tenha uma alimentação leve, de fácil digestão, e que não faça uso de medicamentos que prendam o intestino.

O ideal é ingerir ao menos 2 litros de água ou soro reidratação oral , já que com o quadro infeccioso há uma perda de nutrientes que podem levar à desidratação. Além disso, os chás de camomila, gengibre e de pêssego sem açúcar são ótimos aliados para hidratar o organismo.

Bromoprida deve ser ingerido com líquido, por via oral.

Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 1 ano. O uso de bromoprida deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins e pressão alta.

Cada gota contém 0,17 mg de bromoprida. Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, sucralose, metabissulfito de sódio, edetato dissódico di-hidratado, ácido clorídrico, água deionizada e hidróxido de sódio.

A bromoprida e a domperidona são medicações da mesma classe, ou seja de uma forma geral tem o mesmo efeito, a diferença entre elas basicamente é que a domperidona não passa à barreira hemato encefálica, diferentemente da bromoprida.

É muito variável, a meia vida é de 3 a 20 horas. Então pode ficar até 40 horas teoricamente. Existe o Risperdal constan de depósito e que pode durar um mês.

Posologia: Bromoprida: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Não há interação medicamentosa neste caso, pode isar tranquilamente, desde que haja acompanhamento médico regular.

Gostaria de saber a que horas devo tomar o bromoprida, antes das refeições ou após. Ou qual das duas situações provoca menos efeito colateral? O ideal é tomar a medicação cerca de 20-30 minutos antes das refeições. Os efeitos colaterais podem ocorrer independentemente do horário que tomar a medicação.

Os efeitos de Bromoprida na motilidade gastrintestinal são antagonizados pelas drogas anticolinérgicas e analgésicos narcóticos.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  • Tiorfan;
  • Avide;
  • Magnostase;
  • Passifuril;
  • Imosec.

Entre os problemas de saúde que podem desencadear vômito, destacam-se as gastroenterites, intoxicações alimentares, enxaquecas, alergias, síndrome do intestino irritável, infartos, bulimia, tumores, acidentes vasculares encefálicos, convulsões, entre outros.

8 alimentos para comer quando se está com diarreia

  • Batata. As batatas são ricas em cálcio, ferro e aumentam a efetividade do sistema imunológico. ...
  • Cenoura. ...
  • Banana. ...
  • Maçã (sem casca) ...
  • Melancia. ...
  • Carnes brancas. ...
  • Arroz ou caldo de arroz. ...
  • Sopa de legumes.

Segundo a Dra. Zuleica Barrio Bortoli, gastroenterologista do Hospital Brasília, o melhor remédio para infecção intestinal é a hidratação. Para isso, o profissional de saúde pode indicar o consumo de água, água de coco, chás e isotônicos. Caso a hidratação por via oral não seja viável, o indicado é soro intravenoso.