Para que serve o Lilith?

Perguntado por: oalmada . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

O significado da Lilith na Astrologia representa seus bloqueios, medos e desafios. Mas também seus desejos mais secretos, suas contradições e até questões que atormentam sua vida afetiva e sexual.

Deste modo, se Eva é a primeira mulher para a cultura hebraico-cristã e Lilith, para a mitologia suméria, hebraica e etc., ambas podem ser aproximadas à Pandora, a primeira mulher, que carrega o Bem e o Mal, na visão da Mitologia Grega, ou talvez as duas mulheres reunidas: Lilith e Eva, pois se comprovam as ...

Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma figura feminina, que nos fala do ritmo e ordem da vida, da organização e do cuidado das pequenas coisas para o cultivo do nosso bem-estar através das pequenas coisas. O cotidiano compartilhado é precioso e muito valorizado para Lilith em Virgem.

Você perceberá que sua confiança aumenta e junto com ela sua autoestima. Notará também como ficará mais decidida e atraente. Isso acontece porque a autoconfiança do arquétipo te traz mais convicção, com isso você se torna mais assertiva e até mesmo persuasiva.

Nomes proibidos vêm sendo mais usados. Temos meninas chamadas Lilith, um demônio no folclore judaico, e Kali, uma deusa indiana associada ao fim do mundo ou à morte. Entre os meninos, até mesmo Danger [Perigo] começa a ser usado.

Lilith casou com Samael, o anjo da morte e Samael deu-lhe o prazer que Adão não era capaz de oferecer e com ele teve vários filhos demoníacos, então juntou-se aos anjos caídos para ganhar mais poderes.

Nos 26 poemas do livro As filhas de Lilith – cada um dos quais identificado por um nome próprio feminino em minúsculas, de a a z: angélica, berenice, cecília, diana, elisa, fátima, grace, hilda, íves, juanita, khady, luíza, melissa, nely, ofélia, patrícia, quilma, rosana, sihem, tereza, úr- sula, verônica, wilma, xênia ...

Ela é uma mulher inteligente, com sua sexualidade e sensualidade reveladas e com poder de manipulação, o que a torna uma personagem “destrutiva”. Justamente por se enquadrar na imagem da femme fatale é que Lilith foi considerada como um demônio e como geradora de criaturas demoníacas.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

Adão contou-lhe histórias medonhas do demônio Lilith, que ameaçava as mulheres no parto e roubava crianças de seus berços, no meio da noite. A segunda vez que Lilith veio, ela atacou o portão principal do jardim e houve uma grande luta entre ela e Adão, na qual foi, finalmente, vencida.

Mitologia grega é o conjunto de mitos dos gregos que explicavam a sua realidade, formando os conceitos da religião politeísta que possuíam. Ruínas de um templo construído em homenagem a Zeus, em Atenas. A mitologia grega é o conjunto de mitos que eram narrados, a princípio, oralmente na Grécia Antiga.

Nos confins do Mapa Astral reside um ponto misterioso e enigmático chamado Lilith, também conhecido como "lua sombria". Embora muitas vezes negligenciado, esse poderoso ponto astral carrega consigo uma energia intensa e influencia aspectos ocultos de nossa personalidade.

Veja as características de quem possui Lilith na Casa 11 do Mapa Astral. Nesse setor do mapa, Lilith indica que o nativo pode não gostar de fazer muitas coisas da mesma forma que os outros, nutrindo um maior desejo por ser diferente.

Veja as características de quem possui Lilith na Casa 10 do Mapa Astral. Nesse setor do mapa, mesmo havendo esforço pessoal, Lilith sugere uma maior dificuldade na tomada de decisões e no senso de responsabilidade.

Cultivar Lilith revela o conhecimento de nosso lado sombrio, as dificuldades com os limites, o aprendizado para nos tornarmos seres adultos e autodeterminados. Lilith não é um arquétipo sombrio, ela é alegre, assume seu lado demoníaco.

O Arquétipo da deusa Afrodite nos remete a personificação do amor, da beleza, da atração erótica, da sensualidade, da sexualidade e da vida nova. É a “química” entre os amantes, o desejo irresistível e inexplicável.

Ao usar esse arquétipo, é possível explorar temas como liderança feminina, sedução, manipulação, coragem e determinação. Além disso, o arquétipo de Cleópatra é universal e atemporal, o que significa que ele pode ser aplicado em diferentes contextos e culturas.

Divida a palavra 'lilith' em seus sons: [LIL] + [ITH] - fale em voz alta e exagere os sons até você conseguir reproduzí-los consistentemente. Se grave falando 'lilith' em frases, depois se assista e se ouça.

Segundo o Censo Demográfico 2010 realizado pelo IBGE, há em torno de 183 pessoas chamadas Lilith no Brasil.

Como descobrir sua Lilith
Dependendo de onde você está vendo seu Mapa Astral (ou quem está lendo seu mapa, se você fizer uma leitura profissional), alguns incluem Lilith e outros não. O Personare revela o signo da Lilith no Mapa Sexual. Tudo o que você precisa é sua data, hora e local de nascimento.