Para que serve o jiu-jitsu?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Como qualquer outra arte marcial, o Jiu-Jitsu ensina disciplina para seus adeptos. Assim, ele ajuda a praticar a abertura para o diálogo, o respeito, o senso de humanidade e a humildade. Muitos valores são aplicados nos treinamentos, como ter resiliência, saber pensar sob pressão e ter a capacidade de se superar.

Começando pela estética, o Jiu Jitsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

Portanto, não há contraindicações para a prática do Jiu-Jitsu. Cada um com seu objetivo, mas todos em busca de crescimento e evolução pessoal.

1 – Muay Thai. Essa é uma das artes marciais mais praticadas no mundo todo e possui vários centros de treinamento em nossa país. Originária da Tailândia, a técnica envolve a utilização de 8 pontos de contato no corpo. São eles: os 2 punhos, os 2 cotovelos, os 2 joelhos e os 2 pés.

O jiu jitsu ajuda a criança a entender e conviver com as diferenças, aprendendo a não ver prazer em agredir ou humilhar o mais fraco. Crianças no tatame, perdem o medo do bullying e aprender a conviver com as diferenças, se sentindo em paz!

Quando você acaba de entrar para o mundo do jiu jitsu e se torna um Jiu-Jiteiro, ira perceber algumas palavras usadas pelas pessoas que treinam com você ou melhor algumas Gírias.

Começando pelo estético, o jiu-jítsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo

  1. Boxe. Malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que no treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário. ...
  2. MMA. ...
  3. Muay thai. ...
  4. Kung fu. ...
  5. Jiu-jítsu. ...
  6. Taekwondo.

Sim, pode-se treinar jiu jitsu todo dia. O recomendado é que se treine entre 2x a 3x na semana, alternando com outras atividades físicas.

O tempo médio para sentir as diferenças é de 4 a 6 meses, mas depende e muito da determinação e da frequência de comparecimento às aulas.

O iniciante de Jiu Jitsu deve saber que o Jiu por essência ao longo de sua trajetória como praticante fará dele um atleta excepcional com virtudes que estão vinculadas a prática do Jiu Jitsu, que transcendem o local de treinamento.

É recomendado o início da prática do jiu-jitsu infantil aos cinco anos, podendo variar até sete.

  • Curva de aprendizado difícil. Eu era muito ruim em BJJ quando comecei (todo mundo é), e você pode se desiludir depois de bater repetidamente quando você começa. ...
  • BJJ não inclui chutes ou socos. ...
  • Requer comprometimento para evoluir. ...
  • Lesões físicas são comuns. ...
  • Possibilidade de infecções, como micose e estafilococos.

Krav Maga

1 Krav Maga
Claro nossa escolha obvia provavelmente não é nenhuma surpresa que a forma de combate mais efetiva e perigosa do mundo seja uma das regiões mais conflituosas do mundo. Krav Maga é uma forma não esportiva de artes marciais, o que significa que não se preocupa com o bem estar dos adversários.

8 – Jiu Jitsu Brasileiro. Jiu-Jitsu. O nosso bom e “velho” Jiu-Jitsu também é uma arte marcial das mais perigosas do mundo. Afinal de contas, muitos dos golpes e técnicas de defesa do Jiu podem levar o adversário à morte, como o estrangulamento, por exemplo.