Para que serve o Gatorade de laranja?

Perguntado por: rapolinario9 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Ele é o suplemento hidroeletrolítico que recupera, reidrata e repõe os carboidratos e sais minerais que o seu corpo perde quando você pratica um esporte.

Gatorade não tem contra-indicação. Pode ser consumido por todos, inclusive idosos e crianças. Claro que aqueles que estiverem em atividade física obtêm melhor e mais rapidamente os benefícios da bebida.

Como a função dessa bebida é hidratar o corpo e recuperar sais minerais e carboidratos perdidos, o isotônico Gatorade pode ser consumido durante ou depois do exercício.

Chás, refrigerantes, isotônicos (ex. Gatorade) e sucos de fruta não são as melhores opções, mas podem até ser usados nos casos de diarreia leve, com pouca ou nenhuma desidratação.

Benefícios. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Esportivo Gatorade, a bebida esportiva previne efetivamente a desidratação, o que pode acontecer como resultado da febre que acompanha a gripe.

Gatorade contém hidratos e combustíveis melhores do que água. Ele vai repor perdas de minerais no suor durante o exercício.

Gatorade é considerada uma bebida isotônica com base de água, maltodextrina e sais minerais, identicos aos que o seu corpo produz, desta forma é um repositor hidroeletrolítico. Gatorade foi desemvolvido com foco em atletas para repor líquidos e sais minerais que são perdidos durante a atividade física intensa.

Gatorade é uma ótima solução para aqueles que lidam com os temidos efeitos de uma ressaca. Ajuda a reidratar seu corpo rapidamente e reduzir a sensação de náusea, permitindo que você se sinta mais como você mesmo novamente.

“Por se tratar de uma bebida rica em carboidratos, pode levar ao ganho de peso e não deve ser consumida por diabéticos. Pessoas hipertensas e com doenças renais também não devem consumir por causa da presença de sódio”, orienta.

Isotônicos são repositores eletrolíticos, cujo objetivo principal é a reposição de sais minerais e eletrólitos gastos em atividades físicas de alta performance com duração de 1 hora e meia ou mais", afirma.

Com 31 gramas de açúcar, não é lá a melhor ideia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas por dia, mas o ideal é não ultrapassar 25 gramas. Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar e em sódio.

Com gastrite pode tomar gatorade? Olá! É importante em casos de gastrite, evitar açúcar, alimentos industrializados que tenham corantes e conservantes artificiais, além de alimentos inflamatórios. Exite opção de isotônico natural, como a água de coco, que pode ser mais indicada nesse caso!

A bebida pode ser ingerida por idosos e crianças, as únicas restrições são para pessoas portadoras de diabetes ou hipertensão, que devem consultar um médico antes do consumo do produto. A bebida é considerada um repositor hidroeletrolítico.

Pessoas com diabetes e pressão alta devem evitar qualquer tipo de suco industrializado (como por exemplo o suco em pó) e bebidas isotônicas devido as restrições quanto às quantidades de açúcar e sódio ingeridas.

E o que é bom para curar a desidratação? A resposta simples é beber água, mas isso deve ser feito de maneira cuidadosa. Em casos leves ou moderados, para crianças, adultos e idosos, o mais indicado é beber água em pequenos goles, tomando intervalos curtos entre eles.

Purê de legumes, como batata, cenoura, mandioca, inhame, abobrinha ou abóbora; Arroz branco, macarrão, pão branco, amido de milho, mingau em água e macarrão; Frango, peru e peixe, de preferência desfiado; Gelatina ou biscoito tipo cream cracker.