Para que serve o fly inclinado?

Perguntado por: icosta . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O fly inclinado é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.

O peck deck é uma máquina em que você pode treinar ombros e peito. O movimento simulado por ela força os músculos do peitoral a se contraírem e, assim, a se desenvolverem. Algumas pessoas conhecem esse exercício pelo nome de crucifixo ou “fly”.

O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.

Flexão de braço
O exercício mais básico e que pode ser feito em qualquer lugar, é uma excelente forma de fortalecer o peitoral e ainda trabalhar o core. Com os braços estendidos, realizando a flexão de cotovelos desça até realizar um ângulo de 90 e suba até a posição inicial.

Benefícios do exercício crucifixo
Isso se deve ao fato de não apenas fortalecerem os músculos, mas também colaborarem para manter os ossos, articulações e ligamentos mais saudáveis. Além disso, melhoram a postura, a resistência e auxiliam na perda de gordura.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.

músculo Tríceps Braquial

O tríceps com corda trabalha quais músculos? Esse exercício é executado com a extensão do cotovelo e o músculo agonista é o músculo Tríceps Braquial.

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

AULAS DE FLY
Esta aula consiste em um treinamento suspenso por elásticos, com ou sem coreografias, usando música e ritmos, trazendo ótimo condicionamento físico e diversão!

O desenvolvimento com halteres é capaz de trabalhar de forma mais efetiva a região anterior do deltoide, embora também trabalhe a porção lateral e posterior – e ainda há a participação do tríceps, trapézio e romboides.

Braços articulados para melhor adaptação bio-mecânica. Equipamento com regulagens para inicio de movimento, possibilitando diferentes pontos de partida dos exercícios. Reversão total dos braços de apoio, com vários pontos de regulagem para movimento dorsal.

2- Crucifixo Máquina
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

Abdominal: como fazer corretamente e definir o abdômen

  1. Flexão do tronco (abdominal supra) ...
  2. Flexão com elevação do quadril (abdominal infra) ...
  3. Flexão com leve rotação do tronco (abdominal oblíquo) ...
  4. Prancha ventral. ...
  5. Prancha lateral. ...
  6. Abdominal “canoa” ...
  7. Abdominal “canivete” ...