Para que serve o fluconazol comprimido 150 mg?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

O fluconazol 150 mg é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente (de repetição), como profilaxia (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da ...

O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias.

Como tomar Fluconazol? O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. A posologia recomendada na bula do medicamento é a seguinte: Dermatomicoses: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

Efeitos colaterais
O Fluconazol é uma droga bem tolerada na grande maioria dos casos. Os efeitos adversos mais comuns são náuseas, diarreia e dor abdominal. Dor de cabeça é outro sintoma que pode surgir com o seu uso. Reações de pele também podem ocorrer e são mais comuns em pacientes portadores do HIV.

O fluconazol é um antifúngico que serve para combater a candidíase e outras doenças provocadas por fungos que pertencem à classe das leveduras. O remédio age contra doenças infecciosas na pele e em diversos órgãos internos – até por isso, pode ser incluído no tratamento de infecções hospitalares.

Serve também para tratar a Balanite por Candida, uma infecção fúngica que atinge homens na região conhecida como “cabeça do pênis”. Para completar, se usa Fluconazol no tratamento de infecção por HIV e no da Meningite.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

evitar relações sexuais sem proteção durante o tratamento.

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias.

Candidíase genital masculina é a condição causada pela colonização excessiva por Candida Albicans na glande e pele prepucial. O primeiro sintoma que o paciente observa normalmente é uma descamação esbranquiçada nesta região. No início, não apresentam maiores sintomas.

A pomada vaginal de Tioconazol e Tinidazol serve tanto para o tratamento da candidíase, quanto para outras infecções vaginais, como tricomoníase ou gardnerella. Sua forma genérica é encontrada pelo nome Tioconazol + Tinidazol, cujas embalagens contêm 7 aplicadores vaginais.

A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina. Nos homens, podem aparecer pequenas manchas vermelhas na pele. A transmissão da mãe para o recém-nascido pode ocorrer durante o parto.

Quanto tempo dura a candidíase? Geralmente, o tempo de tratamento da candidíase feminina pode durar sete dias. Isso vai depender do medicamento indicado pelo médico. As gestantes podem fazer o tratamento normalmente.

O uso de doses muito altas de fluconazol 150 mg pode causar alucinações e comportamento paranoide, em outras palavras, sensação de perseguição. intensidade da capacidade de urinar e hemodiálise, ou seja, filtração do sangue, se necessário.

Para dermatomicoses, Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris e infecções por Candida, deve ser administrada 1 dose oral única semanal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento geralmente é de 2 a 4 semanas, mas nos casos de Tinea pedis poderá ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

1 dose oral (engolida) única por semana de 150 mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

Apesar da infecção vaginal por Candida não ser considerada uma DST, na maior parte das vezes está associada à queda da imunidade do nosso corpo e nada relacionada ao ato sexual. Mas ela pode, sim, ser transmitida para o seu parceiro ou parceira através do sexo, então é importante usar sempre proteção, tá?

dor durante a relação sexual; vermelhidão na área da vagina; corrimento vaginal branco e espesso.

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras.