Para que serve o Flancox de 500 mg?

Perguntado por: resteves2 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Flancox® é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, enxaqueca).

FLANCOX®, cujo princípio ativo é o etodolaco, é um medicamento anti-inflamatório não- esteroide, com atividade analgésica e anti-inflamatória. Tempo médio estimado para início da ação terapêutica: 30 minutos após a administração.

Uso como analgésico
A dose diária recomendada de Flancox® (etodolaco) para dor aguda é de 200-400 mg a cada 6-8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1.000 mg.

qua antinflamatorio é mais eficiente ibuprofeno ou Flancox? O ibuprofeno e o naproxeno, composto ativo do Flancox são anti-inflamatórios não seletivos, isto é inibem tanto a cox 1 quanto a cox 2. Em potência analgésica e anti-inflamatória são semelhantes. Então em doses padrão eles tem a mesma eficácia.

O medicamento Flancox é um antiinflamatório, cujo princípio ativo é o Etodolaco. Portanto, não contém dipirona. Não faça uso indiscriminado de qualquer tipo de medicamento, inclusive dos antiinflamatórios, sem prescrição médica.

Flancox, tem como principio ativo o etodolaco que é uma anti-inflamatório não esteróidal. Não é um corticóide, mas tem diversos efeitos colaterais. Deve ser usado apenas sob orientação médica, pelo período recomendado.

Os comprimidos de Flancox® (etodolaco) devem ser tomados sempre com um copo cheio de água, de preferência após as refeições.

Flancox é uma medicação anti-inflamatória para dores agudas podendo ser utilizado também para lombalgias (dor na coluna). Flancox 500mg, tomar um comprimido de 12/12h por até 7 dias, porém seu médico deve ser consultado antes.

Mostrar especialistas Como funciona? O antiinflamatório não hormonal pode aumentar a pressão arterial, porém a dor também pode. Então, pode sim usar, mas desde que por curto período, 3 a 5 dias no máximo.

FLANCOX®, cujo princípio ativo é o etodolaco, é um medicamento anti-inflamatório nãoesteroide, com atividade analgésica e anti-inflamatória. Tempo médio estimado para início da ação terapêutica: 30 minutos após a administração.

Todos tem a mesma eficácia.

Venda sob prescrição médica.

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Pode sim, só não pode abusar do uso de medicações para dor. O uso sem critério pode trazer complicações .

As doses iniciais recomendadas de Flancox®(etodolaco) podem ser de 300 mg, 3 ou 4 vezes ao dia; 400 mg, 2 a 3 vezes ao dia; 500 mg ou 600 mg 2 vezes ao dia, por via oral, totalizando de 800 mg a 1200 mg.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Abstenha-se do uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com FLANCOX®. Não tome aspirina ou ácido acetilsalicílico, paracetamol ou qualquer outro antiinflamatório durante o tratamento, a não ser por exclusiva indicação de seu médico.

Flancox® (etodolaco) é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, ...

Na bula do diclofenaco, a fabricante também aponta que o medicamento não é indicado para quem tem doenças cardiovasculares e que pacientes de risco devem ter acompanhamento médico.

Posso tomar dipirona se estiver tomando flancox ? Sim.