Para que serve o exercício Pulley frente?

Perguntado por: usubtil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Pulley frente fortalece costas e ajuda a melhorar postura; veja como fazer - 24/04/2019 - UOL VivaBem.

Conhecida como um dos melhores exercícios para melhorar a força das costas, a remada também ajuda a combater a má postura, colocando o ombro de volta em uma posição neutra. Outra vantagem é que ela possui muitas variações, então você pode modificar o exercício para atingir diferentes áreas.

Pulley Costas (puxada atrás da cabeça)
Apesar de amplamente usado na academia, esse exercício exige que o seu ombro trabalhe numa posição de grande instabilidade (abdução com rotação externa), isso pode lesionar os tendões e as estruturas da articulação podendo comprometer a saude do seu ombro por um bom tempo.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

De forma geral, a puxada alta trabalha o grande dorsal, os músculos deltoides, bíceps braquial e trapézio. Também trabalha outros músculos menores, com função estabilizadora. Embora o foco principal do treino seja no dorsal, o exercício permite uma série de variações, trabalhando, assim, diferentes grupos musculares.

A barra assistida replica o movimento da barra fixa com perfeição, a diferença é que a máquina “alivia” um pouco do seu peso corporal, deixando o exercício mais fácil de ser executado.

Como executar: sentado de frente para o aparelho pulley, realizar uma flexão de cotovelo, levando a barra em direção ao queixo, e estendê-lo novamente, realizando assim o movimento completo.

Pulley frente com pegada supinada
Este exercício com a mudança de pegada há um maior recrutamento do bíceps durante sua execução. Assim como na pegada neutra o movimento do ombro é a extensão, sendo o latíssimo do dorso o principal músculo recrutado.

Existe resposta para esse tipo de situação. Vários especialistas indicam em trabalhos acadêmicos como forma eficiente para treinar músculos grandes de 15 a 18 séries e os músculos pequenos de nove a 12 séries. "Você não precisa seguir essa regra: três séries por exercício.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

O aparelho de remada sentada trabalha principalmente na musculatura das costas e dos ombros, além de também atuar como um ótimo exercício de condicionamento físico, já que o corpo se cansa depois de algumas repetições.

Alguns exercícios que podem ser indicados para perder gordura das costas são:

  1. Exercício aeróbico. ...
  2. Dorsais com braços esticados para cima. ...
  3. Prancha. ...
  4. Flexão de braços inclinada. ...
  5. Remada curvada. ...
  6. Crucifixo inverso. ...
  7. Elevação lateral.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

Um crossover com acessório de aderência larga é equivalente à máquina de puxada alta, portanto, use qualquer um dos dois. Os joelhos devem ficar em um ângulo de 90 graus com os pés no chão. Se não conseguir fazer isso, ajuste a máquina.

Diversos músculos da articulação do ombro são solicitados durante a execução do exercício remada alta: O músculo trapézio superior, o músculo trapézio transversal e o músculo Deltoide medial principalmente.

A remada cavalinho é um exercício composto que recruta todos os músculos das costas (1), principalmente dorsal, trapézio e romboides. Os deltoides posteriores e bíceps funcionarão como auxiliares do movimento. Abdômen, glúteos, lombar e posteriores das pernas serão os estabilizadores.

A puxada recruta vários músculos importantes das costas, ombros e braços. Os músculos latissimus dorsi, ou dorsais, são “os músculos das asas” que você vê em alguém com as costas definidas — e que muitas mulheres também gostam de trabalhar para dar a impressão de uma cintura mais fina — são os mais trabalhados.