Para que serve o exercício Gluteo na polia?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

O coice no cabo é um ótimo exercício para fortalecer os glúteos e deixar o bumbum bem firme. Chamado também de extensão de quadril na polia baixa, o exercício foca no desenvolvimento dos glúteos.

Resumindo. Vamos ao que interessa: Pra um efetivo trabalho de hipertrofia nos glúteos destacaria dois exercícios: o agachamento e o afundo. E também citaria o leg press e o stiff.

Chamado também de extensão de quadril na polia baixa, o exercício foca no desenvolvimento dos glúteos. Mas o coice no cabo também ativa outros músculos, como os isquiotibiais (posterior de coxa), a parte inferior das costas, as panturrilhas e os quadríceps (anterior de coxa).

os músculos do glúteo....

Dois a três treinos por semana são suficientes para desenvolver os glúteos.

  1. Tenha uma dieta rica em proteína, moderada em carboidratos e pouca gordura. ...
  2. Faça atividade aeróbica 3–4 vezes por semana. ...
  3. Faça uma rotina de musculação bem equilibrada. ...
  4. Tome suplementos que ajudam na perda de gordura e aumentam a massa muscular magra.

O exercício de abdução de quadril, em polia baixa e em pé é uma ótima opção para melhorar a estabilidade do joelho e quadril.

O exercício quatro apoios com elevação da perna serve para definir o seu bumbum. Com foco no fortalecimento do glúteo máximo, esse exercício ajuda a tonificar os músculos da região, deixando o bumbum mais firme.

Mas enquanto o agachamento ajuda na hipertrofia dos músculos dos membros inferiores, a elevação pélvica, como também é conhecida a elevação de quadril, auxilia no fortalecimento e estabilização dos músculos da lombar.

O bumbum acaba se projetando para trás. A dica é substituir por exercícios na máquina de musculação, como o leg press, em que se faz um movimento bem similar, ou a cadeira extensora. Deitada no chão, a mulher eleva e desce a pelve repetidamente. “É um pouco de preciosismo insistir nesse exercício.

Os diversos tipos de agachamento são ótimos para ativar o glúteo e a gaiola auxilia na execução. “Para que o exercício seja efetivo, é bacana variar. Levantamento terra, agachamento búlgaro e frontal com barra, por exemplo, podem integrar o treino”, sugere Diego Villalobo.

Agachamento afundo
Ele é um dos que mais exige força, equilíbrio e resistência física, mas também é um dos agachamentos mais eficientes para glúteos, sabia? Além dessa região, o movimento também traz benefícios como o fortalecimento das coxas, dos glúteos e das panturrilhas.

Mantendo um dos pés apoiado no chão, eleve o joelho contrário até o peito e abrace o mesmo. Mantenha esta posição por alguns momentos, depois inverta a perna. Os alongamentos de glúteos são exercícios de aquecimento e cool down que devem ser feitos antes e depois de treinar.

Cada roldana solta reduz a ação da força peso pela metade, de forma que o esforço necessário para elevar um determinado objeto seja menor. A força peso do objeto da figura anterior será dividida ao meio pela ação das polias 2, 3 e 4, portanto, a força necessária para elevar objeto será oito vezes menor que o seu peso.

Sistemas de polias
São conhecidas comumente como talhas ou cadernais. Cada polia móvel divide o peso pela metade da polia anterior. Sendo assim, é possível reduzir bastante a carga levantada.

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de tríceps em casa são:

  1. Tríceps no banco. ...
  2. Extensão de tríceps em pé ...
  3. Extensão de tríceps deitado. ...
  4. Tríceps coice. ...
  5. Elevação lateral dos braços. ...
  6. Flexão de braço inclinada. ...
  7. Prancha de antebraço.

O famoso agachamento - com suas variações - é o exercício mais eficiente para a região. O agachamento dá volume aos glúteos e pode ser combinado com os exercícios de abdução e extensão de quadril, que modelam a musculatura, promovendo assim, uma série completa.

O tempo que uma pessoa leva para ganhar massa muscular e aumentar os glúteos com exercícios é de, em média, seis meses. Ainda assim, o resultado não é previsível, pois depende da intensidade do treino e da genética de cada um.

"A partir do segundo ou terceiro mês, já conseguimos ver uma massa muscular mais presente, tendo respostas mais significativas com hipertrofia, o quadríceps está mais marcado, aquela calça jeans que você usa mais, dá para perceber que ela está mais justa na coxa...

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.