Para que serve o exercício crucifixo inverso?
O crucifixo inverso é um exercício que além de proporcionar um trabalho mais completo a uma região do deltoide muitas vezes esquecida, também trabalha músculos que são importantes para a manutenção de uma boa postura.
Quais músculos trabalha o crucifixo?
Quais são os músculos trabalhados no crucifixo? Esse exercício trabalha as cabeças esternais dos seus principais músculos peitorais. Além de fortalecer os músculos do peito, também recrutam músculos deltoides, bíceps, tríceps, flexores do punho e braquial.
Qual exercício substitui o crucifixo inverso?
1- Leg-Press.
O que o crucifixo treina?
Crucifixo é um exercício de treinamento com pesos que trabalha principalmente os músculos peitoral maior e deltoide anterior.
Para que serve a remada alta?
A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps.
Qual a diferença do voador para o crucifixo?
O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.
Para que serve o crucifixo voador?
O voador é um equipamento para fortalecimento dos membros superiores. Recrutando os músculos: peitoral menor, deltóide anterior e serrátil.
Qual músculo trabalha o desenvolvimento?
O desenvolvimento com halteres é capaz de trabalhar de forma mais efetiva a região anterior do deltoide, embora também trabalhe a porção lateral e posterior – e ainda há a participação do tríceps, trapézio e romboides.
Para que serve a remada baixa?
A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.
Para que serve o supino inclinado?
Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.
Para que serve o tríceps corda?
O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.
O que pode substituir o Stiff?
Caso você não goste ou não consiga executar o stiff, é possível substitui-lo no treino. Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo.
Qual exercício substitui Gluteo na máquina?
Os diversos tipos de agachamento são ótimos para ativar o glúteo e a gaiola auxilia na execução. “Para que o exercício seja efetivo, é bacana variar. Levantamento terra, agachamento búlgaro e frontal com barra, por exemplo, podem integrar o treino”, sugere Diego Villalobo.
Qual exercício substitui o leg press 45?
Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.
Quais exercícios para tríceps?
8 exercícios para o tríceps
- Tríceps mergulho no banco. 1 de 8 Tríceps mergulho no banco — Foto: Divulgação / Marcio Lui. ...
- Tríceps mergulho pernas estendidas. ...
- Tríceps coice. ...
- Tríceps francês unilateral. ...
- Tríceps testa. ...
- Flexão de braço. ...
- Flexão de braço fechado. ...
- Flexão de braço em isometria.
O que é uma hipertrofia muscular?
Hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares. A hipertrofia mais comum acontece na musculatura (hipertrofia muscular). Pode ser provocada por fatores biológicos, como: o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez e etc.