Para que serve o exercício bom dia?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

O bom dia, em inglês good-morning, é um exercício físico que visa o trabalho das regiões (lombar) e glútea ativando os músculos eretores da espinha, quadrado lombar, glúteo máximo e isquiossurais.

Perceba que nenhum dos dois exercícios é melhor ou pior. Ambos tem vantagens e aplicações mais indicadas. Por exemplo, alguém que queira um exercício com grande amplitude, sem prejudicar questões posturais, pode optar pelo stiff. Da mesma forma, se você busca um maior torque muscular, o good morning é mais indicado.

Realizar um bom dia sentado enfatiza menos os isquiotibiais do que a variação em pé, mas prioriza mais os glúteos e a região lombar.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Sua principal função é movimentar os membros inferiores, sem a flexão das pernas. Na prática, o movimento ajuda no ganho de massa muscular na região da coxa e glúteos, além do fortalecimento da lombar e a melhora da estabilização.

O treino intervalado de alta intensidade, que consiste em momentos de estímulo intenso alternados com intervalos rápidos de recuperação, é considerado um dos melhores exercícios para emagrecer, ou seja, uma ótima aposta para quem quer secar a barriga.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

Outros benefícios associados à prática da série de stiff de duas a três vezes por semana são o fortalecimento dos músculos envolvidos na movimentação do exercício e a prevenção de lesões no quadril, na coxa e região lombar.

Ele é uma variação do agachamento tradicional, reconhecidamente um dos exercícios mais eficientes para deixar glúteos e coxas definidos. Feito de forma unilateral, ele tem duas variações: quando a inclinação do tronco vai à frente, exige mais dos glúteos.

  • Pull-Down. "É um exercício que há lesões, normalmente, porque o ombro trabalha bastante no seu nível de rotação máxima. ...
  • Supino declinado. ...
  • Remada curvada, terra e stiff. ...
  • Tríceps banco ou mergulho. ...
  • Desenvolvimento posterior e puxadas na nuca. ...
  • Supino reto.

Lembre-se de manter os glúteos contraídos durante o treino de pernas e glúteos. Isso proporciona mais firmeza aos músculos e resistência nas pernas, porque trabalha com os músculos do glúteo, das pernas e da zona da cintura.

estrogênio

Alimentação para aumento de glúteos
Entre as diversas funções do estrogênio, um dos hormônios femininos, está a regulação da distribuição de gordura no corpo da mulher, que geralmente é destinada ao quadril, nádegas e coxas.

Agachamentos
O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps. Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida. Além disso, os glúteos não são deixados de lado nesse exercício, o que o torna bem completo.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.

O Core é um conjunto da musculatura que fica na região central do nosso corpo, responsável por estabelecer todo equilíbrio e centro gravitacional. A composição do Core envolve as áreas da lombar, quadril, pelve e abdômen.

Ativar seu core significa contrair os músculos do tronco para fornecer suporte para sua coluna vertebral e pélvis em posições estáticas e durante movimentos dinâmicos.

5 esportes eficientes para garantir um corpo definido

  1. Natação. A natação é um esporte bastante completo, pois ajuda tanto no processo de emagrecimento quanto na definição dos músculos. ...
  2. Ciclismo. ...
  3. Corrida. ...
  4. Muay Thai. ...
  5. Tênis.