Para que serve o Dramin infantil?

Perguntado por: omodesto . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Dramin B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós operatórios e e após tratamento com radioterapia, na prevenção e tratamentos de tonturas, enjoos e vômitos, causados por movimentos durante as viagens, para prevenção e ...

Existem medicamentos que ajudam a controlar vômitos e enjoo, mas a sua indicação depende principalmente da gravidade dos vômitos e da idade da criança.
...
Remédios que são comumente utilizados incluem:

  • Ondansetrona;
  • Bromoprida;
  • Metoclopramida;
  • Prometazina.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

DRAMIN® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.

O produto não deve ser usado em recém-nascidos (até 30 dias de vida) ou em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Pela dose que apresenta, a forma comprimidos revestidos não deve ser administrada às crianças menores de 12 anos.

Tanto o Dramin (Dimenidrinato) quanto o Dramin B6 (Dimenidrinato + Piridoxina) podem ter efeito colateral de sonolência pois o componente que causa a sonolência é o Dimenidrinato, presente nas duas apresentações.

Quais as contraindicações do Dramin? Você não deve tomar Dramin® Capsgel se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Já para tratar os vómitos, algumas estratégias que pode adotar são:

  1. Aumentar gradualmente a quantidade de líquidos que ingere.
  2. Evitar alimentos sólidos até que o episódio de vómitos tenha passado.
  3. Descansar.
  4. Interromper temporariamente a toma de fármacos orais, que podem irritar o estômago e agravar os vómitos.

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

Em geral, no paciente previamente saudável, com recuperação de seu estado nauseoso, pode e deve repousar. Caso vomitos persistentes ou outras doenças já estabelecidas, procure seu médico assistente para cuidados preventivos quanto a possíveis complicações do sintoma.

O vômito que ocorre de maneira violenta, no qual o fluxo é lançado a uma grande distância da boca, chamado de vômito em jato, é preocupante e o médico deve ser procurado imediatamente.

Vômitos em adultos
Quando isso ocorre, o vômito é geralmente causado por abuso de álcool ou outras substâncias, uma infecção bacteriana ou viral, ou um tipo de intoxicação alimentar. Em alguns casos, vômitos também podem ser ocasionados por outras doenças, como doenças cardiovasculares, neoplasias e infecções.

Em excesso, o Dramin pode causar sonolência intensa, arritmias cardíacas, confusão mental, alucinações visuais, convulsões, insuficiência respiratória e ate estado de coma.

Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido. Quem já usou, sabe: o remédio deixa a pessoa bem sonolenta, ajudando a pegar no sono com nenhum ou poucos efeitos colaterais (depende da pessoa). O efeito, geralmente, aparece após 30 - 50 minutos.

Dramin® B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...

Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, em pacientes com porfiria e menores de 2 anos.

O Dramin ® causa sedação e sonolência em cerca de 10% das pessoas que tomam a medicação. Isso acontece devido à sua ação depressiva sobre o sistema nervoso central. Esse efeito tende a desaparecer após alguns dias de tratamento.

Há, eventualmente, no período intercrise, um certo estado de euforia e, com isso, um aumento da fome. Da mesma forma, alguns anti-labirínticos costumam ter tal agravo como efeito colateral em um percentual ao redor de 10% dos pacientes, com consequente ganho de peso.

Como fazer o bebê dormir a noite toda

  1. Oferecer de mamar antes de dormir. ...
  2. Massageie o bebê ...
  3. Presar por conforto no quarto do bebê ...
  4. Verificar o conforto no berço do bebê ...
  5. Cuide da higiene da criança. ...
  6. Estimule o bebê durante o dia. ...
  7. Criar uma rotina de sono.

Você pode nunca ter ouvido falar da melatonina, mas depende dela todas as noites para dormir, assim como o seu filho. Conhecida como hormônio do sono, essa substância é produzida pelo próprio organismo, mas também pode ser encontrada à venda em potinhos, na forma de comprimido, gotas, cápsulas ou balas.

Evite o uso de DRAMIN® CAPSGEL com medicamentos ototóxicos (tóxicos ao ouvido), pois ele pode mascarar os sintomas de ototoxicidade. Não há restrições ao uso do produto com alimentos.