Para que serve o crucifixo invertido?

Perguntado por: lcaetano . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Conhecido também como crucifixo invertido no aparelho peck deck ou fly invertido, esse exercício fortalece principalmente os deltóides dos ombros. Além disso, ele é excelente para aumentar a resistência e fortalecer os ombros e a parte superior das costas, principalmente os rombóides e o trapézio.

O exercício crucifixo inverso (reverse fly) é um exercício de resistência que trabalha o deltóides posterior e os principais músculos da parte superior das costas, incluindo o trapézio.

Benefícios do exercício crucifixo
Isso se deve ao fato de não apenas fortalecerem os músculos, mas também colaborarem para manter os ossos, articulações e ligamentos mais saudáveis. Além disso, melhoram a postura, a resistência e auxiliam na perda de gordura.

Voador com cabo no banco
Outra ótima alternativa para variar os padrões de treino são os voadores com cabo. Trata-se de um dos melhores exercícios para o peito, que mantém os músculos sob tensão durante todo o movimento. Coloca o banco mesmo no centro da máquina de cabos e segura nas pegas.

Crucifixo é um exercício de treinamento com pesos que trabalha principalmente os músculos peitoral maior e deltoide anterior.

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.

O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Eles ficam ótimos na entrada, portas e acima da cama, como símbolo de proteção. Pra espalhar ainda mais o amor e fé que esse símbolo tem, vale apostar na decoração religiosa em corredores, perto dos quartos.

O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

Temos a cruz de Tau, Gótica, cruz da Medalha de São Bento, Latina, Geométrica e a tão conhecida Cristã, dentre muitas outras. A Cruz de Tau forma um T com as duas linhas (tau é a letra T em grego). Essa cruz foi adotada por São Francisco como símbolo de conversão.

  1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  2. Agachamento afundo. ...
  3. Step-up. ...
  4. Extensão de pernas. ...
  5. Levantamento Terra.

3- Remada unilateral com halteres
E a remada unilateral com halteres trabalha esses músculos. Além disso, a parte superior das costas bem desenvolvida vai melhorar a sua postura, o que vai favorecer uma boa execução de movimento durante o levantamento terra.

O Leg Press 45° é um equipamento de musculação para membros inferiores que possui plataforma ampla para variações do exercícios. Conta também com um pino extra de segurança e regulagem no encosto para cabeça para maior ergonomia.

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.