Para que serve o crucifixo com halteres?

Perguntado por: ualvim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

O principal objetivo de incluir o exercício de crucifixo no seu treino é fortalecer os músculos da parte superior do corpo. O exercício crucifixo alcança todas as áreas dos peitorais, mais especificamente as fibras esternais, que são aquelas que se ligam diretamente ao esterno.

Permite realizar o movimento de aberturas com muito mais estabilidade do que com halteres ou em polia. assim que o atleta desenvolver força e coordenação suficiente, poderá passar para as aberturas com halteres ou em polia.

O crucifixo invertido com halteres para ombros é um exercício que aumenta a resistência e fortalece os ombros e as costas. Com apenas um par de halteres e um banco, você consegue fazer esse exercício para tonificar a parte superior do corpo.

2- Crucifixo Máquina
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.

O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.

O desenvolvimento com halteres é um dos principais exercícios para fortalecimento dos deltoides, músculos importantes na proteção articular do ombro. O ombro é uma das articulações com maior mobilidade do nosso corpo. Isso significa que ele também é mais instável e, por isso, propenso à lesões.

Eles ficam ótimos na entrada, portas e acima da cama, como símbolo de proteção. Pra espalhar ainda mais o amor e fé que esse símbolo tem, vale apostar na decoração religiosa em corredores, perto dos quartos.

Hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares. A hipertrofia mais comum acontece na musculatura (hipertrofia muscular). Pode ser provocada por fatores biológicos, como: o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez e etc.

Temos a cruz de Tau, Gótica, cruz da Medalha de São Bento, Latina, Geométrica e a tão conhecida Cristã, dentre muitas outras. A Cruz de Tau forma um T com as duas linhas (tau é a letra T em grego). Essa cruz foi adotada por São Francisco como símbolo de conversão.

A elevação frontal é um exercício de musculação. Este exercício é um exercício isolado que isola a flexão do ombro. Atua principalmente no deltóide anterior, com assistência do serrátil anterior, do bíceps braquial e das partes claviculares do peitoral maior.

Existe algum exercício que substitua o stiff? Caso você não goste ou não consiga executar o stiff, é possível substitui-lo no treino. Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo.

O agachamento pistol é um exercício para substituir o agachamento livre tão efetivo que você quase não precisará de sobrecarga para usá-lo. Isto torna a variação em uma solução ideal para quem, não só carece da estrutura para fazer agachamento, mas treina em casa sem acesso a muitos pesos.

1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

O crucifixo inverso ou elevação lateral com tronco inclinado é um exercício para ombros, onde sua maior ênfase é na parte posterior dos deltoides, mas também recruta outras partes dos deltoides e músculos sinergistas como você verá mais à frente.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

”O crucifixo reto pode ser feito deitado no chão ou em um banco de peso, para ter apenas um pouco mais de amplitude de movimento”.

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

O tríceps francês é um exercício simples que resolve facilmente o desconforto de ter um braço fraco e com um pouco de flacidez. Ele promove o desenvolvimento da força e hipertrofia do tríceps, músculo que ocupa toda a parte do braço, entre o cotovelo e o ombro.