Para que serve o creme de avelã?

Perguntado por: asales . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Cremoso, intenso e muito consistente, pode ser usado em diferentes ocasiões: no café da manhã, em receitas ou para dar aquele toque especial ao lanche da tarde. A gente aqui tem uma fórmula secretíssima na hora de preparar os nossos chocolates.

Estudos já relacionaram a ingestão desse ingrediente a maiores riscos cardíacos, já que ele pode alterar o colesterol e o perfil lipídico. Para se ter ideia, três colheres de sopa desse óleo por dia já seriam suficientes para causar impactos negativos no organismo.

A avelã é rica em proteínas e gorduras boas. Se forem raladas, trituradas ou moídas, podem ser melhor aproveitadas, pois assim cumprem uma tarefa significativa no âmbito da nutrição.

Famosa por ser um ingrediente especial de diversos chocolates, doces e cremes, a avelã é uma fruta de sabor irresistível, com adocicado semelhante às nozes.

Napoleão e Hitler foram os responsáveis por viciar o mundo em Nutella. Em 1806, Napoleão tentou barrar o comércio britânico como uma maneira de vencer a guerra. O resultado disso foi que o bloqueio continental fez com que o preço do chocolate aumentasse absurdamente.

Cremes e pastas: itens como doce de leite, manteiga de amendoim e creme de avelã, por exemplo, depois de abertos, devem ser refrigerados, pois, o ar favorece o surgimento de mofo.

Armazenar fechado em local fresco, seco, limpo e inodoro. Evitar exposição ao sol. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo do produto em até 30 dias e que ela seja guardada bem fechada em local fresco, seco, limpo e inodoro. Não armazenar em geladeira ou em câmara frigorífica.

Além disso, pode ser consumida por pessoas diabéticas, uma vez que é zero adição de açúcar com fibras.

As oleaginosas (castanha-do-pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, amendoim, avelã, macadâmia) são alimentos presentes na composição da dieta mediterrânea, que têm sido indicadas para doença hepática gordurosa metabólica (DHGM).

Nesse caso, existem certos tipos de pães que podem ajudar a regular a taxa do colesterol alto, como: Pão de trigo integral. Pão de aveia.

“O açúcar e o óleo de palma são os principais ingredientes do creme de avelã. O óleo de palma é rico em gordura saturada. Assim, com o consumo em excesso ou com frequência, essa gordura atua no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, aumento do colesterol, diabetes e outras doenças crônicas.

Controla o nível de colesterol

  • Melhor absorção de cálcio no organismo;
  • Melhora da memória;
  • Controle da pressão arterial;
  • Tratamento para anemia.

Além disso, a avelã é fonte de magnésio e vitaminas do complexo B, que servem como anti-inflamatórios que protegem o coração. É fonte de cálcio, que previne contra problemas nos ossos como a osteoporose, e ainda melhora a saúde dos dentes. Recomendação: quatro avelãs por dia.

As porções de oleaginosas recomendadas para um adulto saudável são, em média, as seguintes: Macadâmias & amêndoas: 7 unidades por dia. Castanha de caju: 4 unidades por dia. Avelã: 4 unidades por dia.

Nutella é o mais conhecido e vendido creme de avelãs do mundo. Traz mais sabor aos pães e frutas, pode ser usado em recheios e coberturas ou então para consumir puro!

Ingredientes. Açúcar, óleo vegetal (palma), avelãs (13%), leite desnatado em pó (8,7%), cacau em pó parcialmente desengordurado (7,4%), emulsificante: lecitina, aromatizante vanillina.