Para que serve o comando *# 21?

Perguntado por: msantana7 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

Para isso, basta acessá-los, digitar o seu IMEI e clicar em "CHECK". Em seguida, você verá todas as informações sobre aquele IMEI, dizendo em qual celular ele está ativado. Caso não seja o seu aparelho, você já vai saber que ele foi clonado.

1. *#21# Primeiramente, esse código permite descobrir se as ligações, mensagens e demais dados estão sendo encaminhados a outro número. Além disso, aponta o número para o qual essas informações estão sendo desviadas.

Descubra se seu WhatsApp está sendo rastreado ou espionado

  1. Observar o histórico de mensagens e de download de mídias. ...
  2. WhatsApp Web ativo. ...
  3. WhatsApp tentando ser registrado em outro aparelho. ...
  4. Notificação de tentativa de acesso por outro aparelho. ...
  5. Aparelho grampeado.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

Smartphones. Alguns sinais no seu telefone podem ser indícios de que ele esteja hackeado. Consumo maior de dados, superaquecimento e mensagens que você não reconhece podem ser resultado de uma espionagem.

Passo 1: deslizando o "Painel de Notificações" para baixo, você pode tocar no botão "Aparelhos"; Passo 2: então, nessa página você vai conseguir encontrar todos os dispositivos pareados com seu smartphone; Passo 3: além disso, você também pode acessar a lista de aparelhos conectados acessando "Configurações".

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

##002# Este código desabilita todo tipo de desvio que possa existir em seu telefone. Ele é muito útil, especialmente, quando você estiver em área de roaming, uma vez que as ligações encaminhadas para a caixa de mensagem deixarão de ser cobradas.

O aumento no uso de dados móveis é um forte indicativo de que o celular pode estar sendo rastreado. Isso porque aplicativos espiões usam a Internet para enviar informações sobre a vítima ao hacker, fazendo com que a cota de consumo de dados seja ultrapassada.

Sua conta foi acessada em outro aparelho (WhatsApp Web)
O que é possível fazer, segundo recomendação oficial dos desenvolvedores, é acessar a aba do WhatsApp Web, em seu smartphone, e verificar as seções ativas que possuem acesso às suas conversas.

Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta.

O que um código MMI ou USSD
Trata-se de uma sigla para Man-Machine-Interface — Interface-Homem-Máquina, em uma tradução literal. Os códigos MMI são justamente aquelas sequências de números, escopos (#) e asteriscos (*).

Como tirar uma clonagem do celular?

  1. fazer reset de fábrica do seu smartphone;
  2. entrar em contato com sua operadora de celular e anotar protocolo de atendimento;
  3. trocar as senhas dos principais aplicativos que você usa;
  4. configurar login em duas etapas em sua conta Apple ou Google;
  5. pedir bloqueio da linha do aparelho;

Escolha um aplicativo seguro, faça seu cadastro e comece a monitorar todas as conversas do WhatsApp, fotos recebidas e enviadas, áudios e até mesmo a localização do seu marido, o aplicativo MSPY é seguro e muito completo, certamente irá te ajudar nessa missão.

Como solicitar

  1. Abra o WhatsApp e clique no menu principal. Em seguida, vá até "Configurações".
  2. Entre em "Conta" e "Solicitar dados da conta".
  3. Aperte "Solicitar relatório".
  4. Quando estiver pronto, o WhatsApp envia uma notificação. Então, basta ir até "baixar relatório" e "exportar".
  5. Na aba flutuante, vá em "Exportar".