Para que serve o chamyto?

Perguntado por: apadilha5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

O leite fermentado atua no equilíbrio da flora intestinal, pois contém lactobacilos vivos, bactérias que melhoram o funcionamento do intestino. O leite fermentado Chamyto, com os lactobacilos únicos da Nestlé, possui um sabor doce e delicioso, sendo um ótimo acompanhamento para o café da manhã e lanches durante o dia.

Previne a constipação
Afinal, ele melhora o funcionamento do intestino e, mesmo sendo consumido em menores porções, pode ter um efeito positivo sobre a saúde da flora intestinal. Além de ajudar na digestão, também previne problemas como o desconforto abdominal, dores na região, azia e mais.

Em adultos, o Leite Fermentado Yakult é consumido para ajudar a flora intestinal. Já o Chamyto da Nestlé aparenta ser menos concentrado e não há essa concentração de substâncias no fundo e é bem mais doce que o concorrente.

Leite reconstituído desnatado, xarope de açúcar, açúcar invertido, fermento lácteo, sulfato de zinco, aromatizante e edulcorante artificial sucralose. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Perturbar o equilíbrio natural das bactérias no intestino pode levar a problemas digestivos, infecções e outros problemas.

Apesar de ter a vantagem dos probióticos, são ricos em açúcar. Por isso é melhor esperar ter mais de 2 anos.

Esses são os lactobacillus presentes no famoso Yakult, ou seja, a bebida pode ser usada para tratar casos de diarreia.

Equilíbrio da flora intestinal
Bactérias do bem, quando ingeridas regularmente, colonizam o intestino grosso e ajudam a afastar os micro-organismos nocivos.

Devem ser ingeridos antes ou logo após uma refeição, para que os alimentos ajudem as bactérias a sobreviverem ao ácido gástrico e a chegarem até o intestino, onde podem se multiplicar mais facilmente.

Tanto os adultos como as crianças podem consumir mais de um frasco por dia, entretanto, o hábito de consumir no mínimo um frasco de 80g por dia é suficiente para atingir o objetivo de contribuir para o equilíbrio da microbiota intestinal com o probiótico da Yakult.

Depende do estágio da gastrite. O que não recomendo é o leite puro,pois tem efeito rebote . Visto que seu organismo já está sensível, ingerindo leite fermentado e derivados, poderá causar reações desconfortáveis ou intensificar o quadro, logo não recomendo.

Lactobacilos vivos são bactérias geralmente encontradas na boca, no trato intestinal e na vagina. São popularmente conhecidos como bactérias do bem e tem inúmeras funções importantes no seu corpo. Como faz parte da flora intestinal ela trabalha se alimentando de objetos orgânicos dentro do nosso corpo.

#1. Yakult. O Yakult é o mais tradicional e para muitos a marca é sinônimo de leite fermentado. Isso porque esse produto conta com o exclusivo Lactobacilo Casei Shirota, que auxilia no equilíbrio da microbiota intestinal.

Outra razão que faz com que o leite e seus derivados não sejam indicados para os pacientes com diarreia é o fato de que a presença da lactose no intestino grosso aumenta a retenção de água pelo órgão, contribuindo para a piora dos sintomas e para um aumento significativo das cólicas intestinais.

Por isso, desde que não haja contraindicação médica, e você seja um adulto saudável, não há riscos de tomar probióticos.

LEITE FERMENTADO YAKULT C/6 480ML
Ingredientes: Leite Desnatado E/ou Leite Desnatado Reconstituído, Açúcar, Glicose, Fermento Lácteo E Aroma. Não Contém Glúten. R$ 5,61 un.

O Yakult 40, que possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, foi o primeiro leite fermentado lançado no Brasil com foco nos idosos e no consumidor adulto que leva uma vida agitada, convive com estresse e toma medicamentos com mais frequência.

O vermelho é o Leite Fermentado Yakult, possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para toda a família. O verde é o Yakult 40, possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para adultos com vida agitada ou idade avançada.

O recomendado é ingerir pelo menos 30 gramas de fibra por dia. E aumentar a ingestão de fibras em apenas 6 gramas por dia (a quantidade presente em uma tigela de cereal com alto teor de fibras ou em duas fatias grossas de pão integral) demonstrou ter um efeito sobre as bactérias intestinais.