Para que serve o chá de cravo e canela?

Perguntado por: lzaganelli . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

A canela é um poderoso termogênico, responsável pela aceleração do metabolismo e queima de gordura de forma rápida. O Cravo, por sua vez, é um analgésico natural, antioxidante, contribui no controle do colesterol.

Como fazer Chá de canela em pau com cravo da Forte
Ferva a água com a canela e o cravo; Coe e sirva em seguida.

Modo de preparo
Coloque o gengibre, o cravo, a canela e o limão na água e deixe ferver por 15 minutos. Coe e sirva bem quente.

Qual o benefício de tomar chá de cravo à noite? O chá de cravo é destinado especialmente para amenizar e diminuir as dores. Além disso, é excelente para reduzir a menstruação e diminuir as febres, tanto de crianças quanto de adultos. Tem efeito relaxante e, de acordo com especialistas, ajuda a dormir melhor.

Deve tomar uma xícara do chá meia-hora após o pequeno-almoço e uma hora antes de dormir para notar efeitos positivos e ver a gordura a desaparecer.

Entenda a seguir quais pessoas não podem tomar chá de cravo.

  1. GRÁVIDAS.
  2. LACTANTES.
  3. CRIANÇAS COM MENOS DE 6 ANOS.

Confira abaixo algumas outras propriedades do chá de canela:

  • Regula o colesterol;
  • Ações antioxidante e anti-inflamatória;
  • Reduz o risco de diabetes e doenças do coração;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Ações anti-inflamatórias;
  • Prevenção do envelhecimento precoce por ser antioxidante.

Seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e neutralizam os radicais livres, reduzindo assim a pressão arterial. Além disso, pode diminuir o colesterol total e o ruim (LDL), e também reduz os níveis de triglicérides.

Uma das controvérsias que persistem na comunidade médica e entre pessoas que buscam um sono de qualidade é se chá de canela é bom para dormir ou não. A verdade é que a canela tem propriedades termogênicas e, por isso, sua ingestão não é muito recomendada para quem precisa relaxar.

Esse chá também é contraindicado para crianças, pessoas com úlceras, gastrite ou que possuem doenças graves do fígado. Pessoas que usam remédios antibióticos, anticoagulantes, para diabetes ou problemas no coração, devem conversar com o médico antes de consumir o chá de canela.

Chá de Gengibre

Qual é o chá que emagrece 1 kg por dia? Chá de Gengibre – O chá de gengibre é outro chá que emagrece e também ajuda a diminuir o apetite. Ele é rico em gengibreol, que aumenta a saciedade e ajuda a impedir a absorção de gordura.

Colocar 10g de cravos em uma panela com 1 litro de água e levar ao fogo para ferver durante cerca de 15 minutos. A seguir deve deixar esfriar, coar e tomar até 3 vezes ao dia.

Para emagrecer 4 quilos por mês usando apenas a canela como suplemento natural é aconselhado incluir a canela em todas as refeições.

O Chá de louro com cravo emagrece porque tem propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar dores e inflamações no corpo. E juntas, essa combinação ajuda a controlar o açúcar no sangue e fortalecer o sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças e infecções.

O Chá Misto de Limão e Hortelã com Cravo ORÁ é uma alternativa saborosa para desfrutar dos benefícios da ora-pro-nóbis combinados com limão e hortelã com cravo. Esta mistura especial oferece apoio à saúde intestinal e digestiva, além de importantes qualidades anti-inflamatórias e anti-envelhecimento.

O chá de cipó cravo é feito a partir de uma planta brasileira típica da Mata Atlântica e que possui propriedades digestivas e afrodisíacas. É uma bebida que mais conhecida por aliviar azia, gases e até sintomas de gastrite, atuando como analgésica.

Diminui a pressão arterial
Alguns estudos realizados com o cravo-da-índia indicaram que o óleo essencial possui efeito hipotensor, promovendo o relaxamento da musculatura e a dilatação dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial. No entanto, não existem indicações do uso do cravo-da-índia para hipertensão.

Cravo-da-índia: efeitos colaterais e contra-indicações
Isso porque muitas de suas propriedades, quando consumidas em doses elevadas, podem causar danos ao organismo. O cravo-da-índia, por sua vez, quando ingerido em excesso, pode causar irritação da pele e da mucosa digestiva de algumas pessoas mais sensíveis.