Para que serve o Calcitran D 3?

Perguntado por: asoares6 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Calcitran® D3 fortalece os ossos aumenta a absorção e ação do cálcio sobre os ossos. As duas substâncias atuam de forma sinérgica para melhorar a saúde e resistência dos ossos, auxiliando na proteção da perda da massa óssea e outras condições de descalcificação.

Pessoas alérgicas a peixes e a crustáceos devem evitar o consumo deste produto. Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos somente devem consumir este produto sob a orientação de um nutricionista ou médico.

Este suplemento não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Além disso, também não deve ser usado por grávidas, lactantes ou crianças com menos de 3 anos de idade, a não ser que seja indicado pelo médico.

Não há contra indicação para o uso de vitamina D em paciente hipertenso ou portador de alguma arritmia.

Calcitran é usado para reposição de cálcio e o artrolive é composto por glicosamina e condroitina, utilizadas no tratamento da artrose.

"Ela auxilia na absorção de cálcio a nível de trato digestório, auxiliando na formação e na manutenção de ossos e dentes. Também age no sistema muscular e imunológico, no processo de força muscular e resposta imunológica, respectivamente", conta o especialista.

Os principais motivos da falta de cálcio no organismo são a má alimentação, que fornece baixa quantidade do nutriente e compromete as reservas naturais. Algumas alterações hormonais, doenças e síndromes genéticas podem afetar a absorção do nutriente e causar a deficiência do cálcio.

A suplementação de vitaminas leva em torno de 30 dias para apresentar efeitos benéficos.

A falta de vitamina D pode deixar o organismo mais vulnerável a desenvolver algumas doenças, como raquitismo (exclusivamente em crianças), osteomalácia, osteoporose, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e depressão.

A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.000 UI/dia, acima desse nível o risco de efeitos tóxicos aumenta.

O excesso de vitamina D aumenta a captação intestinal de cálcio, reabsorção tubular renal e reabsorção óssea, levando a hipercalcemia-nível elevado de cálcio no sangue-sintomas relacionados, como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e quadro agudo insuficiência renal.

Alguns efeitos colaterais são raros (podem afetar 1 a cada 1.000 pessoas) Náuseas, dor abdominal, excesso de gases no estômago ou intestino (flatulência), diarreia, prisão de ventre, vômitos, rash cutâneo, coceira (prurido), erupção da pele (urticária).

CALCITRAN D3Calcitran D3® 400UI e 1000UI– Suplemento alimentar em comprimido de citrato malato de cálcio e vitamina D3. CALCITRAN MDKCalcitran MDK® – Suplemento alimentar em comprimido de cálcio, magnésio, vitaminas D3 e K2. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

O citrato de cálcio é a forma mais utilizada pois causa menor desconforto gástrico e pode ser tomado fora das refeições além de possuir uma absorção otimizada comparada com as demais formas do mineral.

Contraindicação do Calcitran B12
O uso deste medicamento também é contraindicado em indivíduos portadores de cálculos renais (pedras nos rins), hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue) e hipercalciúria (nível elevado de cálcio na urina) primária e secundária.

A losartana não interage com a reposiçao de vitamina D.