Para que serve o beijo de língua?

Perguntado por: dlancastre . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

O beijo de língua estimula os lábios, a língua e a boca, que são áreas muito sensíveis ao tato, e de maneira geral as pessoas consideram algo muito prazeroso e altamente íntimo. É também bastante freqüente antes das relações sexuais e mesmo durante.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

“O afastamento do contato entre casais, desestimulará os principais sentidos, já que todas as áreas do corpo humano são sensíveis ao beijo. Na falta dele, também ocorre a diminuição da intimidade, o que pode acarretar o aumento do stress, ansiedade, sentimentos de timidez, solidão e isolamento.

Confere aí 8 coisas que vocês não podem fazer durante um beijo de língua!

  1. Nunca tenha pressa! ...
  2. Não force! ...
  3. Não precisa beijar logo depois de comer! ...
  4. Presta atenção no aspirador! ...
  5. Tome cuidado com as mordidas! ...
  6. Não beije com os lábios ressecados! ...
  7. Nunca dê um super beijo em público! ...
  8. Controle a saliva!

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

"Os homens gostam dos beijos mais úmidos, com a boca mais aberta, e isso sugere que estão inconscientemente tentando transferir testosterona para disparar uma conduta sexual nas mulheres", afirmou Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers, de Nova Jersey.

Sim, o seu parceiro pode 'tirar-lhe o fôlego', mas é essencial continuar a respirar, pelo nariz, enquanto se beijam. Se até não estão a esmagar os narizes, estão confortáveis, mas continuam sem conseguir respirar bem durante o beijo, faça pequenas pausas durante o beijo.

Insira a língua na boca do outro.
Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios.

Em um beijo apaixonado acontece a dilatação dos vasos sanguíneos para o cérebro receber mais oxigênio do que o normal. As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa.

Relaxe, comece com uma conversa até que o beijo surja naturalmente. Essa é a melhor forma de iniciar um beijo de língua incrível e deixando o clima comandar a situação! Alternar os olhares para os olhos e para os lábios da pessoa ajuda a demonstrar o seu interesse e o sinal verde para começar o beijo.

Encontrando a hora certa. Espere até o fim. Normalmente, o beijo acontece ao final do encontro, principalmente quando é o primeiro. Após um bom bate-papo, os dois terão se conhecido melhor e não terão a sensação de estarem beijando um estranho.

Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua. Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro. Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista.

BANGKOK, 15 Feb 2013 (AFP) - Com o tempo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos um casal tailandês bateu o recorde mundial de beijo mais longo, anunciou o organizador deste concurso peculiar do dia de São Valentim.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.