Para que serve o BCAA injetável?

Perguntado por: sgodinho . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

O BCAA injetável proporciona um processo de construção das fibras musculares, mais rápido que o convencional. O procedimento é realizado com injeção intramuscular, isto é, diretamente no músculo. É importante a realização de musculação para definição e ganho de massa muscular.

Os resultados podem ser na parte de emagrecimento em que se diminui o apetite e aumenta o metabolismo do paciente; permite que a pessoa exercite mais tempo e com mais esforço, evitando a fadiga muscular; recompõe as fibras musculares.

Quais são os riscos de utilizar o BCAA injetável
Os riscos envolvendo essa moda são os que envolvem a injeção. Casos de infecção são comuns, principalmente na região em que foi administrado o BCAA injetável. Além do risco de agulhas não estéreis e contaminação de doenças graves como o HIV e hepatite.

É indicado a aplicação 2x por semana, sendo necessário atividade física regular durante o tratamento. A aplicação é feita apenas no glúteo. Quem vai determinar qual músculo será beneficiado é o paciente através dos treinos.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Seus músculos não diferenciam um treino feito dentro ou fora da academia, se você desafiá-los, eles precisarão se recuperar da mesma maneira. Ou seja, mesmo que você esteja treinando em casa, com o peso do corpo ou usando equipamentos limitados, a suplementação ainda será útil.

A creatina vai ser utilizada principalmente em atividades de força e alta intensidade, já o BCAA pode ser utilizado em atividades de força, podendo ou não contribuir no resultado (isso vai depender dos alimentos consumidos antes do treino, prescrito ou não na dieta do indivíduo) e de baixa intensidade.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

Além disso, a utilização de BCAAs está contraindicada para, crianças, adolescentes e pessoas com insuficiência renal.

Este suplemento não deve ser consumido por indivíduos que utilizam medicamentos para controle de diabetes, Mal de Parkinson, Corticosteroides e para o hormônio da Tireoide. Isso porque o BCAA pode interferir na eficácia desses medicamentos (ou ao contrário), agravando o problema.

Considerado o melhor BCAA para quem quer um bom custo-benefício aliado a uma marca de qualidade e reconhecimento, o Atlhetica Nutrition 2:1 abre a nossa lista! Ele é formado pelos três principais aminoácidos, ou seja, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6.

As injeções também colaboram para o aumento da imunidade do organismo. Mas é preciso lembrar que a prescrição do BCAA injetável deve ser feita por um profissional da saúde. O tratamento é contraindicado para gestantes e lactantes; pessoas com problemas de alcoolismo ou com tendência a convulsões.

A nomenclatura da sigla em inglês BCAA (Branched Chain Amino Acids), que traduzindo seria Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que incluem a leucina, valina e isoleucina. Em conjunto, estes três aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular.

Especialistas afirmam que, para realmente fazer efeito e auxiliar no crescimento dos músculos, o BCAA deve ser tomado diariamente. A quantidade diária ideal para o uso do suplemento varia de acordo com o peso da pessoa.

Além da tão comentada testosterona, o hormônio do crescimento, conhecido também apenas por GH (faz referência ao nome em inglês Growth Hormone) é tão importante quanto quando o assunto é hipertrofia muscular.

A Buclina é utilizada para aumentar o apetite e assim forçar a pessoa a consumir mais alimentos (aumentar o consumo energético e variedade de nutrientes). E as vitaminas do complexo B vão agir no equilíbrio do metabolismo energético, facilitando a produção de energia através da melhor utilização dos nutrientes.

Exercícios para glúteos e posterior da coxa

  1. Agachamento. O agachamento pode ser feito com o peso do próprio corpo ou com a barra, devendo ser feito na academia sob orientação de um profissional para evitar possíveis lesões. ...
  2. Afundo. ...
  3. Stiff. ...
  4. Levantamento terra. ...
  5. Cadeira flexora. ...
  6. Leg press. ...
  7. Cadeira extensora.
Continuar lendo Para que serve o BCAA?