Para que serve o banho de pinhão-roxo?

Perguntado por: hmagalhaes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Esta é uma erva de fogo, quente, segundo o entendimento religioso afrodescendente, portanto o banho de pinhão-roxo é adequado de se tomar só à noite, dos ombros para baixo – garantirá uma noite de sono descansado e aliviará dores musculares, limpando a aura sobrecarregada de energias negativas.

(BANHO DE PINHÃO ROXO), serve para afastar energias de demanda, feitiços, espíritos sofredores, bloquea pensamentos contrários/negativos... ajuda a expelir todo o negativo que a sua aura tenha acumulado.

- Procure não se enxugar após jogar o banho de ervas em você, é importante para que os fluidos e as propriedades sejam absorvidas; - Os banhos devem ser acompanhados de preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer.

Banho Exú é um mix de 7 ervas na força de Exú, recomendado para quem precisa de FORÇA, LIMPEZA PROFUNDA e PROTEÇÃO constante. Banho Exú auxilia você que está passando por dificuldades financeira, materiais e espirituais. Contém as seguintes ervas: aroeira, gengibre, hortelã, picão preto, pau tenente, limão e pitanga.

"O banho de boldo é frequentemente utilizado para aliviar sintomas de má digestão, como gases, inchaço e azia, além de ajudar a desintoxicar o corpo e combater o cansaço físico e mental", acrescenta Yara Vieira, especialista em esoterismo do Astrocentro.

Em uma sexta-feira, ferva três litros de água e acrescente pétalas de um cravo vermelho e pétalas de três cravos amarelos. Enquanto isso, leve um incenso de sete ervas no banheiro e tome seu habitual banho higiênico. Depois desse banho, acenda o incenso, mentalize aquilo que você deseja se abrindo em seu caminho.

banho de sal grosso

O banho de sal grosso é um dos mais famosos quando se trata em afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. O sal grosso serve para fazer um banho do descarrego, ou seja, para limpar o seu corpo de cima abaixo de todos os males que possa ter.

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e, depois, jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto.

Nanã

Segundo Thauane o fio de contas, um colar usado pelos praticantes do candomblé, serve como proteção e também para identificar aquilo em que a pessoa acredita, pois cada cor possui um significado. Leticia explica que o seu fio de contas é branco é roxo para representar seu orixá, Nanã.

Junte três galhos de manjericão e três ramos de pinhão roxo. Em uma bacia acrescente dois litros de água, macere com as mãos os galhos e ramos e os espalhe sobre a água. É necessário que o líquido descanse por três horas. Após esse procedimento, o banho de descarrego na área de finanças está pronto.

Nanã gosta dentre outras oferendas, do sarapatel.

Abre-caminho é uma erva, também conhecida como quebra-demanda, vence-tudo e vence-demanda, de origem asiática, muito comum na Índia e no Leste da Ásia. Na medicina popular, é utilizada como auxiliar no tratamento da artrite e como anticoncepcional masculino, além de ter potencial anti-inflamatório e analgésico natural.

Após fazer o banho de ervas você tem três principais formas de descarte. A primeira é secar as ervas e quando estiverem secas, defumar sua casa com elas. A segunda é devolver para a terra como forma de agradecimento. Mas se nenhuma delas for possível, você pode descartar no lixo orgânico mesmo.

Atrair energias positivas
Ferva três litros de água e coloque junto as pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário.

Macumba é uma espécie de árvore africana da família das lecitidácas e também um instrumento musical (feito da madeira da árvore homônima) em cerimônias de religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda.

Faça uma farofa de mel de abelha bem molhada e cubra esta roupa. Corte uma maçã em quatro partes iguais e coloque em cima desta farofa. Pegue duas penas de galo e finque-as unidas na farofa junto à maçã. Arrie esta magia na beira de um caminho próximo a uma encruzilhada pedindo com fé a Exu Olónan.

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.