Para que serve o banho de erva cidreira na Umbanda?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

O banho com capim-cidreira é um grande equilibrador e tranquilizador do espírito. Ele ajuda na aceitação das situações nada habituais da vida e no desenvolvimento mediúnico e sensitivo. Preparo do banho: ferva 1,5 a 2,0 litros de água, coloque a erva cidreira, conte até 5 e desligue. Aguarde por 15 minutos, abafando.

Após fazer o banho de ervas você tem três principais formas de descarte. A primeira é secar as ervas e quando estiverem secas, defumar sua casa com elas. A segunda é devolver para a terra como forma de agradecimento. Mas se nenhuma delas for possível, você pode descartar no lixo orgânico mesmo.

Com foco na mistura desses elementos na água para o banho, o principal benefício é potencializar as energias que queremos trazer para nossa vida. Assim, limpeza espiritual, prosperidade, proteção, calmaria, energia vital estão na lista dos pedidos mais comuns nesse rito de autocuidado.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Abre-caminho é uma erva, também conhecida como quebra-demanda, vence-tudo e vence-demanda, de origem asiática, muito comum na Índia e no Leste da Ásia. Na medicina popular, é utilizada como auxiliar no tratamento da artrite e como anticoncepcional masculino, além de ter potencial anti-inflamatório e analgésico natural.

O louro também possui efeito protetor, podendo ser incorporado no banho como ritual para abrir caminhos. Na Grécia e Roma Antigas, o louro era muito usado nas coroas de pessoas importantes. Além disso, gregos e romanos já utilizavam as propriedades medicinais da folha.

Banho de hortelã
Muito bom para animar, estimular, alegrar e levantar o astral e estimular. Ele também fortalece o espírito. Para fazer o banho de hortelã, ferva dois litros de água. Quando estiver fervendo, coloque um ramo de hortelã, conte até cinco, desligue e abafe por 15 minutos.

A erva-cidreira, também conhecida como melissa, é uma planta similar à hortelã. Com folhas delicadas, costuma alcançar entre 30 e 60 cm de altura. Já o capim-cidreira, também conhecido como capim-limão ou capim-santo, tem folhas longas e finas que cresce em um formato de tufo ou moita.

banho de sal grosso

O banho de sal grosso é um dos mais famosos quando se trata em afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. O sal grosso serve para fazer um banho do descarrego, ou seja, para limpar o seu corpo de cima abaixo de todos os males que possa ter.

Banhos de limpeza e descarrego: indicados à noite, antes de deitar, do pescoço para baixo. Feitos com ervas fortes (quentes), agem energeticamente por um período de oito horas e, portanto, não devem ser usados durante o dia, muito menos antes do trabalho.

- Procure não se enxugar após jogar o banho de ervas em você, é importante para que os fluidos e as propriedades sejam absorvidas; - Os banhos devem ser acompanhados de preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer.

Banho Exú é um mix de 7 ervas na força de Exú, recomendado para quem precisa de FORÇA, LIMPEZA PROFUNDA e PROTEÇÃO constante. Banho Exú auxilia você que está passando por dificuldades financeira, materiais e espirituais. Contém as seguintes ervas: aroeira, gengibre, hortelã, picão preto, pau tenente, limão e pitanga.

Na Umbanda, um dos diretores da liturgia da casa, Luís Mongelli, explica que a pipoca é usada nas oferendas para o orixá Obaluayê. "Os banhos de pipoca são rituais importantes e poderosíssimos, pois está relacionado a cura. Em banhos de cura e harmonização as pipocas são estouradas sem óleo e sem sal", descreve.

Esta poderosa especiaria é conhecida por ser afrodisíaca - o que pode aumentar muito o poder de atração. Contudo, o ritual do banho de Canela com Açúcar pode melhorar o desânimo e a tristeza, já que possui energias para animar qualquer ambiente e corpo, além de aumentar a proteção física e a atração financeira.

Faça esse banho durante todas as quartas-feiras do mês, começando na Lua Cheia. Em dois litros de água ferva um punhado de manjericão.

Sal de Banho Abre Caminho
Assim como a Essência, o Sal de Banho Abre Caminhos também utiliza do poder da laranja e do patchouli para destrancar o seu destino. Esse banho é indicado para aqueles que, além de sentirem seus caminhos fechados, sentem que muita carga negativa é depositada em cima de seus ombros.

Você vai precisar de: 7 Cravos da índia, punhado arruda, punhado casca alho, galho ou folhas de guiné, manjericão e alecrim. Como fazer: ferva 1,5 água, coloque as ervas mais secas, deixe no fogo por 3 minutos. Acrescente os demais itens e ferva mais 2 minutos. Abafe 20 minutos.

Modo de usar: Diluir este conteúdo em 500 ml de água, e após tomar seu banho de tradicional, despeje o banho por todo o seu corpo, exceto a cabeça, sempre do pescoço para baixo, ou você pode utilizar o banho puro sem misturar na água conforme sua necessidade, mentalizando que este banho irá lhe trazer tudo aquilo que ...

Banho Vence Tudo é um mix de ervas especialmente selecionadas para ajudar você a combater demandas espirituais, feitiçaria e olho gordo. Contém arruda, pinhão roxo, guiné, carobinha, erva baleeira e eucalipto. Coloque as ervas em 2 litros de água, depois leve ao fogo e deixe ferver por no máximo 3 minutos.

Características botânicas: arbusto ereto e de pequeno porte. Cresce até 1,5 m de altura. Flores bem pequenas e de cor rosa claro. Cultivo-Solo/Clima: gosta de clima quente e úmido, solos férteis e bem drenados a pleno sol.

Como usar o Cravo da Índia
BANHO: Ajuda a limpar os males que possam existir contra você, além de servir para elevar as suas energias vibracionais. Este banho afasta os males que afetam negativamente a sua aura, seu espírito e consequentemente a sua vida.