Para que serve o banho de arruda e guiné?

Perguntado por: amoreira6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias.

O guiné possui ação anti-inflamatória, analgésica (odontalgias e nevralgias), antitérmica, sedativa, anticonvulsivante, diurética, abortiva. É recomendado acompanhamento clínico para uso interno. O uso do Guiné para banhos é comum, com a finalidade de limpeza energética.

A Guiné tem grande poder de mandar para bem longe todas as energias que bloqueiam a prosperidade e o andamento da vida. Sempre muito usada e aproveitada em todos os momentos. Depois de seca, serve como um poderoso defumador, para deixar sua casa sempre livre das pessoas negativas, que só reclamam ou são invejosas.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Qual o dia certo para tomar banho de arruda? Não existe um dia específico para o banho de arruda e alecrim. Pode ser feito em qualquer data e em qualquer fase da lua. A única recomendação é que ocorra à noite, antes de dormir.

Quando era criança diziam que um ramo de arruda colocado atrás da orelha, afasta más energias, nos cabelos atrai a sorte, no bolso do paletó, evita negócios ruins.

Como preparar:
Após 5 minutos, coe e jogue do pescoço para baixo após o seu banho de higiene. Por fim, se enxugue levemente, reze pedindo proteção e durma.

O Chá de Guiné é utilizada para fins terapêuticos pois possui ação anti-inflamatória, analgésica, diurética, antirreumática e antimicrobiana que agem tratando infecções por microrganismos e atuam no sistema nervoso melhorando os sintomas da depressão, da ansiedade e da epilepsia, estimulando as habilidades cognitivas.

A erva Abre-Caminhos é um arbusto que atinge cerca de 1,5m de altura e tem umas flores pequeninas, rosa, muito bonitas. Originária de África, esta é uma poderosa planta de protecção que serve, especialmente, para ser usada em banhos.

Rio - O banho de arruda tem como vantagens a proteção e o descarrego, combatendo as energias negativas, como desânimo, inveja, instabilidade emocional e até obsessões espirituais. Também alivia as dores e os sintomas menstruais.

De acordo com o blog Vida Tarot, recomenda-se utilizar a guiné em intervalos maiores do que 1 vez a cada 15 dias. Aliás, graças a sua toxicidade, a guiné também é conhecida como “amansa-senhor”.

Guiné, Panicum maximum jacq, pertencente aos Orixás Ossain e Oxóssi, indica Oxóssi (2020, p. 87) que assim como as folhas de manga também estão relacionadas ao elemento terra e seu uso é feito em rituais de descarrego e limpeza espiritual.

Casca de Alho – Erva Quente. Mamona – Erva Quente. Peregun Roxo – Erva Quente. Pimenta – Ervas Quentes.

ARRUDA - Esta erva representa os Pretos Velhos, muito usada em benzimentos, banhos de descarrego, defumação, curas e entregas. É uma das ervas mais poderosas utilizadas na Umbanda, tem o poder de atrair energias negativas e dissipar/ transforma-las através de sua vibração e seu aroma forte.

Ajuda a expulsar fungos. A urina possui propriedades antifúngicas, ou seja, até pode funcionar como um spa de tratamento.

Sedução infalível
Em uma vasilha de metal, ferva três litros de água com nove avelãs sem casca ou seis nozes-pecãs. Espere o preparado amornar e, após seu banho diário, despeje-o em seu corpo, da cintura para baixo. Enterre as avelãs ou as nozes em um vaso com flores. Lave e use a vasilha normalmente.

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias. O manjericão e o alecrim são ervas mornas, responsáveis pela renovação, pelo equilíbrio e por restaurar nosso corpo energético.