Para que serve o arsenicum álbum?

Perguntado por: upires . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Arsenicum album + Natrum muriaticum + Sabadilla, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de fluxo e coriza aquosa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

A posologia sugerida é: Uso adulto é de 2 comprimidos a cada 2 horas por via oral. As crianças acima de 2 anos devem tomar 1 comprimido a cada 2 horas por via oral.

O medicamento homeopático busca uma resposta do organismo:
O tratamento utiliza substâncias do reino vegetal, animal ou mineral, ultra diluídas que causam sintomas semelhantes aos manifestados pelos pacientes. Com isso, o organismo é estimulado a reagir contra as enfermidades.

Arsenicum album: preparado homeopático derivado do elemento metálico arsênico. É usado pelos homeopatas para tratar uma variedade de sintomas que incluem distúrbios digestivos, insônia, alergias, ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.

Porque quem realiza o trabalho é o organismo e não o remédio. Ao iniciar-se o tratamento e muitas vezes ao longo dele também, ocorrem as chamadas agravações, períodos durante os quais os sintomas pioram para depois melhorarem, isso significa que esses sintomas estão sendo trabalhados, que o paciente está melhorando.

Esta fórmula é uma homeopatia para tratamentos dos sintomas da gripe, indicada em casos de Fraqueza, inquietação e angústia.

Pois bem, cada uma delas designa a escala de diluição do medicamento: CH (Diluição Centesimal Hahnemanniana, mais comum); D ou X (Diluição Decimal Hahnemanniana); LM ou L (Diluição Cinquenta Milesimal).

O medicamento que mais se aproxima de cada indivíduo é chamado de “simillimum” ou “medicamento de fundo” dentro da Homeopatia. Isso não significa que apenas um medicamento será usado ao longo da vida do paciente em todos os seus processos de adoecimento.

Cuidados com medicamentos homeopáticos
Tomar em torno de 15 minutos antes ou depois das refeições. Evitar o contato das mãos nos glóbulos, comprimidos, tabletes.

Arsenicum iodatum
Atua na tosse cortante, ligeira e com as narinas secas; Pleurites exsudativas; Bronquite crônica; Tuberculose pulmonar; Pneumonia; Bronco-pneumonia após uma gripe; Tosse seca, sem expectoração; Afonia.

O medicamento Lycopodium Segundo Cairo[06] o Lycopodium tem ação no fígado preguiçoso nas ve- lhas congestões hepáticas sendo muito útil nas mo- léstias do fígado, cirrose atrófica do fígado com asci- te hidropisias e icterícia.

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

Geralmente os medicamentos homeopáticos demoram um pouquinho mais que outros tipos de medicamentos para fazer efeito (de 15 a 20 dias), pois trabalham de forma sutil caso não observe resultados imediatos sugerimos continuar o tratamento por mais alguns dias, até o fim do frasco.

Fatores naturais, como calor e umidade, podem levar a uma perda da eficácia dos medicamentos, tanto homeopáticos quanto alopáticos. Esses equipamentos emitem ondas eletromagnéticas que podem alterar e diminuir a ação do medicamento homeopático.

Passiflora. Junto do estresse e da depressão, a ansiedade é um dos transtornos emocionais mais conhecidos da atualidade. A passiflora é extraída da flor do maracujá e tem efeitos muito interessantes, agindo em sintomas como insônia e falta de concentração.