Para que serve o arrozinho do campo?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

- Ajuda no tratamento de problemas renais; - Auxilia no tratamento de problemas nas vias urinárias, como infecção urinária; - Ajuda no tratamento da hipertensão; - Alivia a dor, incluindo dor nas articulações ou causada por pedra nos rins.

Aumenta a produção de urina e ajuda no tratamento da retenção de líquidos; Ajuda no tratamento de problemas renais; Auxilia no tratamento de problemas nas vias urinárias, como infecção urinária; Ajuda no tratamento da hipertensão e alivia a dor, incluindo dor nas articulações ou causada por pedra nos rins.

Utilizada como repelente, medicinal e inseticida.

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, dor de garganta ou excesso de gases, por exemplo.

Usos tradicionais (Fonte Dataplamt): Ácido, Adstringente, Afecção dos rins, Afecções da bexiga, Antigonorreica, Antissifilítco, Blenorragia, Diaforética, Diurético, Doenças venéreas, Dores nefríticas, Emenagoga, Feridas sifilíticas, Hidropsia, Leucorreia, Ornamental, Propriedades terapêuticas, Tônico, Tumores.

O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.

A parte usada é a casca da raiz. Estudos fitoquímicos e farmacológicos comprovam que a planta é rica em caempferol, uma molécula que confere à planta propriedades antiinflamatória, analgésica, gastroprotetora e até antioxidante. Muitas plantas do gênero Cochlospermum (C.

regium, algodãozinho-do- campo, cujos órgãos subterrâneos são utilizados para o tratamento de infecções de feridas, inflamações vaginais, anti- inflamatórios, entre outros. É bastante difundido entre a população, usado em preparações como chás, infusões e garrafadas.

Furúnculos e sífilis são outros problemas de saúde que podem se tratados com o uso da planta. Além disso, incluir a ora-pro-nobis em sua dieta contribui para a prevenção de doenças como câncer de cólon, hemorroidas, tumores intestinais e até a diabetes.

Um composto natural isolado de uma planta originária da Mata Atlântica, popularmente conhecida como canela-seca ou canela-branca (Nectranda leucantha), pode resultar em novos medicamentos para o tratamento da leishmaniose visceral e da doença de Chagas.

citronela

As mais conhecidas são a citronela, a lavanda, o manjericão, a erva-cidreira, a cânfora, a hortelã e o crisântemo. Além de úteis e belas, algumas são excepcionalmente eficientes para afastar mosquitos, pernilongos, formigas, pulgas, carrapatos e até baratas.

Os inimigos naturais dos pulgões incluem tanto insetos predadores como as joaninhas, larvas de moscas, meurópteros e vespas parasitóides, entre outros, que podemos chamar de Fatores Bióticos de mortalidade.

Mas o chá das folhas da planta também pode ser ingerido. Alguns estudos mostram, inclusive, que o extrato das folhas de goiaba apresenta benefícios que, por similaridade, podem ser encontrados no chá, como alívio de cólicas menstruais e controle do açúcar e do colesterol no sangue.

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CASCA DE BANANA
A casca de banana contém antioxidantes solúveis em água, como dopamina e galocatequina, que ajudam a combater os radicais livres e prevenir doenças crônicas, como doenças cardíacas. Adicionar a casca ao chá aumenta a ingestão desses antioxidantes.