Para que serve o anticoncepcional drospirenona etinilestradiol?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Drospirenona + Etinilestradiol é um anticoncepcional combinado de baixa dose utilizado para prevenir a gravidez. Seus efeitos vão além da contracepção: o medicamento pode encurtar o período da menstruação, deixando o sangramento e as cólicas menos intensos, e melhorar os sintomas associados à retenção de líquido.

Inicie o uso de drospirenona + etinilestradiol no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome o comprimido indicado com o dia da semana que corresponde ao primeiro dia de sangramento.

Quando usados corretamente, sem que nenhum comprimido seja esquecido, a chance de ocorrer gravidez é menor que 1,0% (uma gestação a cada 100 mulheres por ano). O índice típico de ocorrer falha, incluindo mulheres que nem sempre seguem corretamente as instruções, é de cerca de 5,0% por ano.

Drospirenona + Etinilestradiol é um anticoncepcional combinado de baixa dose utilizado para prevenir a gravidez. Seus efeitos vão além da contracepção: o medicamento pode encurtar o período da menstruação, deixando o sangramento e as cólicas menos intensos, e melhorar os sintomas associados à retenção de líquido.

Se você tomar todos os comprimidos sempre no mesmo horário e não houve vômito, diarreia intensa ou uso concomitante de outros medicamentos é pouco provável que esteja grávida. Continue tomando drospirenona + etinilestradiol normalmente. Caso não ocorra sangramento por dois meses seguidos, você pode estar grávida.

As reações adversas relatadas mais frequentemente com drospirenona + etinilestradiol quando usado como contraceptivo oral ou no tratamento da acne vulgaris moderada em mulheres que buscam adicionalmente proteção contraceptiva são náuseas, dor nas mamas, sangramento uterino inesperado e sangramento não especifico do ...

Na prática, o anticoncepcional começa a fazer efeito a partir do inicio da segunda cartela. É necessário saber que isso é válido tanto para a pílula contínua, que você usa todos os dias; quanto para as de 21 dias, em que é feito uma pausa no uso nos dias da menstruação.

Algumas mulheres podem não menstruar um ciclo. Sangramento vaginal irregular ou gotejamento (sangramento de escape) podem acontecer enquanto estiver tomando SLINDA®, especialmente durante os Page 4 Bula Paciente_Slinda_20210712 CBUL5001 primeiros meses de uso. Isso geralmente não é um problema sério.

Para a maioria das pessoas pílulas hormonais combinadas, adesivos e o anel não parecem causar aumento de peso e o DIU também não causa aumento de peso.

R$ 98,49Ativar Desconto Lab.

A chance de engravidar, nestes casos, acontece quando o homem ejacula na região interna da coxa, próximo à vagina da mulher. Se isso acontecer, os espermatozoides são capazes de chegar até as trompas e, em seguida, ao útero. Nesta situação, sim, é possível engravidar.

Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.

Com base nos resultados do estudo clínico realizado em 28 dias de uso de drospirenona, cerca de 4 em cada 100 mulheres podem engravidar dentro do primeiro ano em que usam Ammy®. O gráfico a seguir mostra a chance de engravidar de mulheres que usam métodos contraceptivos diferentes.

Exemplo de pílulas com estrogênio natural são o Qlaira® e o Stezza®.

Terminados os comprimidos da cartela, realize uma pausa de 4 dias. Nesse período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão do último comprimido de Drospirenona + Etinilestradiol, deve ocorrer um sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).

Por exemplo, se a sua menstruação começar na sexta-feira, tome o comprimido indicado para “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Drospirenona + Etinilestradiol inicia-se imediatamente. Não é necessário utilizar adicionalmente outro método contraceptivo.

Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (que é ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação)

O etinilestradiol é um estrogênio derivado do estradiol. É um anticoncepcional (contraceptivo) e um dos medicamentos mais usados no mundo, sendo o primeiro estrogênio sintético ativo por via oral.

Em geral, você precisa tomar a pílula por um período ente 7 e 19 dias antes de estar realmente protegida. E isso vale para o primeiro ciclo, porque se você toma certinho, todos os dias no mesmo horário, a partir do segundo ciclo você estará protegida até durante a pausa do medicamento (se for do tipo que tem pausa).

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à existência de período fértil em pessoas que recorram a anticoncepcional oral, mas a resposta é não, quem toma pílula anticoncepcional de maneira regular não tem período fértil, dado que não há ovulação e, por conseguinte, não há óvulo para ser fecundado.

Portanto, a pessoa pode engravidar mesmo tomando corretamente a pílula. A prevenção da gravidez precisa de pelo menos 21 dias de remédio para funcionar.