Para que serve o 121?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
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Aqueles que precisam entrar em contato para mais informações relacionadas às atividades, serviços e ações podem fazê-lo através da Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121. Este é o canal de comunicação entre órgão público e cidadãos e instituições.

Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania: 121 (O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular).

Ligue para o Atendimento CAIXA Auxílio Brasil pelo telefone 111. Tenha em mãos o seu cartão do Programa, NIS, carteira de identidade e CPF.

Segundo consta o novo número de telefone do ministério da cidadania 121 era para estar recebendo ligações de telefone movel. O que de fato não acontece.

COMO SABER SE FUI APROVADO NO AUXÍLIO BRASIL? Os cidadãos que aguardam a entrada no programa podem consultar a situação via telefone pelo Caixa Auxílio Brasil, disponível no número 111. Também é possível realizar a consulta por meio dos aplicativos do 'Auxílio Brasil Caixa' ou 'Caixa Tem'.

Desbloqueio do cartão bancário programa social Auxílio Brasil. Para desbloquear o cartão do cartão do Auxílio Brasil, é necessário ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil no telefone 111 e seguir as orientações obtidas no atendimento.

- Atendimento por telefone: Telefone 121, opção 1, em seguida, opção 8. Obs.: O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita e pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

0800-726-0101 - SAC CAIXA: Para informações ao cidadão – beneficiário ou não – do Programa Bolsa Família, e atendimento de informações operacionais aos estados e municípios. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

1º passo: se for o seu primeiro contato com o BB no WhatsApp, salve o número (61) 4004-0001 na agenda do celular ou clique aqui para ter acesso direto à janela de conversa do aplicativo.

Estou com o Auxílio Brasil bloqueado, o que fazer? A única forma de desbloquear o Auxílio Brasil, é o comparecimento do representante familiar a um posto de atendimento do CRAS. É preciso levar documento de identificação com foto como o RG ou a CNH, o CPF e comprovante de residência.

A solicitação então será analisada pelo setor responsável pelo programa e este tem o prazo de 30 dias para dar uma resposta a família, informando se o desbloqueio foi passível de ser feito ou não.

Recebe o Auxílio Brasil de R$ 400 em julho as famílias que já estavam cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) e atendem aos critérios de extrema pobreza, com renda de até R$ 105 por pessoa da família (per capita), ou de pobreza, com renda entre R$ 105,01 a R$ 210 por pessoa da família (per capita).

Basta entrar no aplicativo Auxílio Brasil, CadÚnico ou Caixa Tem e realizar a consulta. É possível também descobrir a data de pagamento através dos telefones 111, da Caixa Econômica, e 121, do Ministério da Cidadania.

Como consultar o Auxílio Brasil? Dentro do aplicativo Auxílio Brasil, você terá a opção de consultar a situação do benefício, assim como saber se há parcelas liberadas.

A solicitação para atendimento do Cadastro Único deverá ser realizada pelo canal 156 opção 1 (ligação gratuita) ou pelo site https://www.sedes.df.gov.br/agendaratendimento/.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Acesse Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania para mais informações.

Caso não tenha tido seu problema solucionado, por gentileza, mandar e-mail para atendimentogovbr@economia.gov.br.

Passo a passo para a Consulta Pública Bolsa Família, via Caixa Econômica Federal

  1. 1) Consulta benefícios por UF. a. Selecionar o estado ou o DF; ...
  2. 2) Consulta benefícios por município. a. Selecionar o estado ou o DF; ...
  3. 3) Consulta benefícios por família. a. Digitar o Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar.

Se você e sua família se enquadram em extrema pobreza ou situação de pobreza (renda mensal por pessoa de R$ 105,00 - R$ 210,00), terão acesso ao benefício.

Não fui aprovado, mas me enquadro nos requisitos — o que fazer? Confira se suas informações pessoais estão atualizadas no CadÚnico. Se ficar 4 anos sem atualização, a família é excluída do programa. Se não for o caso, procure pelo gestor do Auxílio Brasil no seu município.