Para que serve mola aberta no aparelho?

Perguntado por: bsoares . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Utilizada para abertura de espaços com força leve e contínua. Produzem forças suaves e constantes para compressão dentária. São ideais para abertura (compressão) de espaços e outras movimentações interdentárias. Própria para abertura de espaços dentários.

As compressas de gelo são uma ótima opção para aliviar a região dolorida. Elas funcionam como uma forma de anestésico e ainda evita possíveis inflamações. Quando recomendados pelo ortodontista, os analgésicos podem ajudar a aliviar o desconforto, em caso de dor mais forte.

Molas - Fechadas São molas para fecharem espaços entre 2 dentes ou entre um grupo de dentes. As molas têm a finalidade, em um tratamento corretivo dos dentes, de movê-los, seja no sentido de aproximá-los ou de afastá-los.

Por que isso acontece? Seu ortodontista pode lhe explicar que iniciamos com fios mais finos e flexíveis, para que os dentes também se movimentem de pouco a pouco e com segurança.

Existem vários tipos diferentes de molas industriais, incluindo molas helicoidais, molas de barra reta, molas de lâmina, molas de compressão, molas de torção e molas especiais. Cada tipo de mola é projetado para atender a diferentes necessidades de carga, força e precisão.

Manutenção do aparelho é um procedimento que serve para acelerar o tratamento uma vez que ela permite que o aparelho seja ativado. Assim, ela deve ser feita constantemente, sempre que o aparelho começar a perder a força exercida sobre os dentes.

As borrachinhas em corrente é mais usada para movimentar os dentes na horizontal e fechar espaços entre eles. “E também existem as borrachinhas intermaxilares que tem diversas finalidades: fechar a mordida e ajustar melhor a mordida e o encaixe dos dentes”, explica.

Olá. Geralmente não é colocado, mas se o dente estiver em posição errada ou atrapalhando alguma movimentação dentária o ortodontista tende a instalar o aparelho nele também.

Para sermos mais precisos, o tempo mínimo é de 8 meses e o tempo máximo que uma pessoa fica com aparelho nos dentes é de 30 meses — em raros casos. A seguir, veremos as razões para essa diferença de duração do tratamento.

Por que a gengiva cresce durante o tratamento ortodôntico? De acordo com a dentista Uila Ramos, o uso do aparelho ortodôntico tende a aumentar as chances de inflamação na gengiva. Afinal, durante o tratamento, a higiene bucal pode ficar prejudicada e haver um maior acúmulo de bactérias.

Não pense que seu sorriso vai ficar molenga para sempre. O dentista garante que o efeito é passageiro e só acontece após as visitas de manutenção. “Geralmente, a mobilidade dos dentes ocorre nos primeiros 15 dias de aplicação de força, devendo firmar-se até a próxima consulta de ajuste”, explica.

Tendo em vista a função do elástico do aparelho desempenhada pelas borrachinhas, a manutenção ideal para que essa atue da maneira correta. Em geral, a ativação é feita a cada 30 dias. Durante esse intervalo a força exercida por ela é capaz de ser diminuída.

Pode dormir com elástico ortodôntico? É fundamental utilizar o elástico ortodôntico para dormir, pois durante as horas de sono, entre 6 a 8 horas por dia, você acaba ganhando mais tempo de uso do mesmo.

“No caso do fio se soltar e não tiver nenhuma intercorrência maior, é aconselhado o paciente avisar e retornar ao consultório do dentista o mais rápido possível”, orienta o profissional. Além disso, não deixe de conversar com o ortodontista e pedir orientações para cuidar do seu aparelho ortodôntico.

Elas podem ser usadas em máquinas de exercícios físicos, balanças, trampolins, automóveis, eletrodomésticos, engates e robôs industriais. As molas de tração são versáteis e altamente resistentes a impactos, sendo também aplicáveis em diversos segmentos que trabalham com materiais pesados, como a agricultura.