Para que serve MIUI Biometric?

Perguntado por: oazambuja . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Conforme as informações, a nova tecnologia da empresa permitirá que o usuário desbloqueie o celular da Xiaomi ao tocar em qualquer parte da tela. Além disso, o sensor consegue reconhecer a digital mesmo que o dedo não fosse colocado com precisão no display.

Como funciona o leitor biométrico
O leitor biométrico possui um sensor de capta as impressões digitais e as envia para um sistema em que, presume-se, as informações das pessoas autorizadas já estão disponíveis.

Isso significa que eles podem ser adquiridos por qualquer pessoa e não estão restrito a um único mercado. Quando você compra um smartphone versão global, ele funciona normalmente no Brasil, dando suporte ao idioma português, recebendo atualizações via OTA (Over-The-Air) e podendo ser usado nas operadoras do país.

O sistema biométrico realiza a captação de informações baseados no padrão único de veias das palmas das mãos ou nas pontas dos dedos de uma pessoa.

O controle de acesso biométrico é um sistema que identifica as pessoas autorizadas a entrarem em um determinado local usando biometria. Esse termo abrange diversos tipos de reconhecimentos, como: Impressão digital: tecnologia na qual um leitor identifica a impressão digital do usuário e o libera ou não para a entrada.

Diferença entre MIUI e Android
O Android é um sistema operacional e o MIUI é um firmware personalizado construído sobre o Android. Não é um software operacional por sí. Ele usa o Android como sua camada base.

Uma das principais vantagens da biometria facial é a segurança. Com a capacidade de reconhecer indivíduos com precisão, essa tecnologia pode ser usada para evitar acesso não autorizado a edifícios, sistemas e redes. Além disso, a biometria facial também pode ser utilizada para prevenir fraudes e roubos de identidade.

Coloque o dedo no sensor do smartphone (não na tela).
...
Em smartphones Pixel 6 e versões mais recentes, siga estas etapas:

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Segurança. Desbloqueio por impressão digital.
  3. Siga as etapas que aparecem na tela. ...
  4. Faça a leitura da sua primeira impressão digital.

Pontos positivos da impressão digital em smartphones.
De fato, o sistema de impressão digital oferece mais segurança do que as senhas tradicionais, afinal, para desbloquear o dispositivo, o usuário tem a certeza e tranquilidade de saber que somente suas características únicas garantem o acesso ao celular.

Como dito anteriormente, você não terá nenhum prejuízo em termos de experiência caso opte pela versão chinesa. Terá os mesmo recursos e a língua portuguesa. Somado a isso, temos a diferença de preço, já que por se tratar de um lançamento mais recente, no mercado global o preço da Xiaomi Mi Band 7 é maior.

O NFC é mais conhecido pelo seu uso em pagamentos através do android, ligando o celular à máquina de pagamento ou realizando a leitura de códigos de barra. Em São Paulo, ele já é usado para a consulta e recarga do bilhete de transporte público.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

A coleta de biometria compreende a assinatura do cidadão, além de foto e digitais. Assim, se você mudou a sua assinatura ou deseja atualizar a sua foto, informe esta mudança ou este desejo na unidade de atendimento, pois será necessária a realização de nova coleta biométrica.

Exame biométrico: as medidas a serem tomadas vão depender da finalidade que se tem em vista. Geralmente são colhidos obrigatoriamente, o peso e a altura. Entretanto, as medidas a serem colhidas enquadram-se nos três níveis: morfológico, fisiológico e psicológico.

Há mesmo quem resuma as vantagens dos sistemas biométricos a duas palavras: segurança e conveniência. A segurança muito apertada tende a deixar de ser conveniente (pelo que é boicotada pelos utilizadores). De igual modo, a grande conveniência (facilidade) tende a ser pouco segura.

No app:

  1. Acesse Menu (três risquinhos no canto direito do rodapé);
  2. Autenticação biométrica;
  3. Ativar.

Para realizar a validação pelo celular, através da verificação facial, você terá que realizar os seguintes passos:

  1. Efetuar a leitura do QR Code da CNH impressa;
  2. Validar, pela biometria facial;
  3. Inserir o CEP do endereço informado quando a sua CNH foi emitida ou renovada e;
  4. Informar o número do celular.

O módulo MemeUI Enhancer criado pelo desenvolvedor "iamlooper" basicamente otimiza os aplicativos e serviços em execução na MIUI que consomem bateria e memória RAM em segundo plano, dessa forma o sistema consegue ser executado de forma mais rápida e eficiente ao desabilitar itens desnecessários para o funcionamento da ...

Com a MIUI é possível duplicar aplicativos para usar duas contas diferentes simultaneamente, acessando apenas as configurações do telefone e definindo-as. Acessando Configurações > Aplicativos, você pode selecionar "Dual Apps" e escolhendo quais serão os aplicativos duplicados. Configurações > Aplicativos > Dual Apps.