Para que serve malva Corama?

Perguntado por: oveloso5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

A Corama (Kalanchoe pinnata Lam.), também conhecida como folha da fortuna, folha da costa, folha grossa e escama de pirarucu, é uma planta perene com folhas suculentas, que apresenta propriedades medicinais para cicatrização de ferimentos, gastrite e também é capaz de combater inflamações nos olhos e bactérias.

Como medicamento, a corama é usada em forma de chá. Especificamente para gastriste, Biondo recomenda separar de duas a três folhas de corama, um copo com água pequeno, bater no liquidificador, coar e beber o chá. Ele disse que a mistura deve ser tomada duas vezes por dia.

Alguns Benefícios: Cicatrização de ferimentos a gastrite, Inflamações e bactérias, Colírio de Corama p/ conjuntivite; Puxar furúnculos; Xarope para combater a tosse, bronquite e asma; Suco das folhas para combater caspa a seborreia e fortalecer os cabelos.

O Chá de Malva tem o poder de auxiliar no tratamento da prisão de ventre e reduzir irritações na garganta, contém ação cicatrizante, expectorante, diurética e laxante aliviando inflamações das vias respiratórias, tratando a gastrite, úlcera na boca e faringe e combate a dor de garganta reduzindo a tosse.

Contraindicações e cuidados com o chá de malva
Segundo Katiana, o chá de malva é contraindicado durante a gravidez e a amamentação, além de não ser recomendado para quem tem pressão alta.

A malva é contraindicada para grávidas, lactantes, crianças e hipertensos. Seu uso deve ser monitorado por um médico. Além disso, a malva pode prejudicar a absorção de outros medicamentos que contenham mucilagens.

As malvas têm propriedades anti-inflamatórias, laxantes, cicatrizantes, calmantes, digestivas e expetorantes. Como vê, as aplicações são muitas e variadas, pois servem para tratar numerosas doenças. Destacamos os seguintes usos: As malvas são perfeitas para tratar doenças do aparelho respiratório.

Naturalmente anti-inflamatória, combate inflamações de todo tipo no corpo, prevenindo doenças e combatendo seus sintomas. Dessa forma, também fortalece a imunidade e age diretamente contra tosse, congestão nasal, febre, dor de garganta e mais.

Para gastrite, o tratamento é usado em forma de chá, recomendado a ser tomado duas vezes ao dia.

A espinheira santa é uma planta medicinal reconhecida no tratamento de úlcera e gastrite e, desde 2007, o Sistema Único de Saúde (SUS) fornece medicamentos à base desta planta.

5 plantas para diabetes e seus benefícios

  1. Babosa (ou aloe vera) A babosa é uma planta medicinal com propriedades bastante poderosas, se apresentando como uma excelente alternativa para o controle de diabetes. ...
  2. Chá verde. ...
  3. Canela. ...
  4. Goji berry. ...
  5. Carqueja.

Chá de camomila, água de arroz e espinheira-santa são alguns exemplos de remédio para gastrite.

Melhora a respiração. Especialmente na forma de xarope ou de chá, mastruz beneficia o sistema respiratório, por exemplo, ajudando a aliviar sintomas da gripe e resfriados, como a tosse, a rouquidão e a coriza. É indicada em casos de crises asmáticas, de rinite e de sinusite.

O chá de espinheira-santa é frequentemente recomendado como remédio caseiro para aliviar os sintomas da gastrite, como dor, náusea e azia. A melissa, também conhecida como erva-cidreira, é uma planta medicinal comumente utilizada para fins terapêuticos, incluindo para aliviar os sintomas da gastrite.

Para aliviar as tensões, o banho de malva, mel e erva-doce pode energizar e acalmar o coração dando momentos de relaxamento.

O chá de malva é usado na medicina popular como anti-inflamatório específico para o trato urinário . Além das infecções, também ajuda contra a prisão de ventre. Sua infusão é muito usada para inflamações dos olhos.

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, dor de garganta ou excesso de gases, por exemplo.