Para que serve limao na água das galinhas?

Perguntado por: samorim . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

Cortar o limão e por na água das galinhas,ajuda combater as verrugas que nascem nas aves conhecidas como (pipoca),se isso não adianta então pra que serve o limão na água?.

O líquido quente do caldo de galinha não é um mero detalhe, não! Ele ajuda a manter corpo hidratado, contribuindo para o bom funcionamento das células, além do fato de que a mistura da água quente com o sal ajuda na desinfecção de possíveis bactérias da boca e da garganta.

Adicione um pouco de alho ou cebola à ração para aumentar sua imunidade. Folhas de plantas medicinais amargas ajudam a prevenir parasitas intestinais. Mate os vermes das galinhas usando seiva de mamão, noz de areca ou casca de romã.

vitamina C

A associação da vitamina D sob a forma de 25(OH)D3 com 200 ppm de vitamina C aumenta o percentual de gema dos ovos. A espessura e porcentagem de casca melhoram com a utilização de 25(OH)D3 e a suplementação de vitamina C nas dietas (100 ou 200 ppm, respectivamente).

Vinagre na água de banho das aves
O vinagre é um dos produtos que pode ajudar a acabar com a infestação por piolho de galinha.

O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento.

O suco de Aloe Vera é misturado com água e dado às aves para garantir a saúde intestinal. A Aloe Vera é rica em vitaminas, minerais e enzimas que promovem a boa saúde geral das galinhas. As vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C e E são encontradas no Aloe Vera.

Luz. Essa é uma característica fundamental para a saúde desses animais. As galinhas têm necessidade de serem expostas à luminosidade por 14 a 16 horas por dia, pois isso é um fator que as estimula a botar ovos.

Para quem quer saber mais sobre isso, a bananeira pode também constituir um bom alimento para as aves, quando a criação está localizada em região onde esta cultura é explorada. Os frutos imprestáveis à alimentação do homem e mesmo os troncos e folhas podem ser fornecidos às aves que os consomem com voracidade.

Para variar a alimentação para galinhas, especialmente para pequenos criadores, vale também oferecer pequenas quantidades de outros alimentos, que podem inclusive ser “restos” da alimentação humana, como arroz, verduras e legumes, isso inclusive irá ajudar a diminuir os custos com ração e milho.

Baycox é indicado no tratamento e prevenção da coccidiose em aves. É um excelente produto para evitar a morte de suas aves pela coccidiose, doença muito comum em galinhas, frangos de corte, frangas de reposição e perus. Com Baycox, você garante que suas aves se mantenham saudáveis e com ótimos resultados de produção.

Agora que você já sabe o que galinha pode comer, vamos descobrir o que não é permitido. Aves soltas, em geral, podem comer qualquer alimento fresco, mas existem alguns contraindicados, como cebola, coisas gordurosas, quentes, frutas cítricas, abacate, feijões secos, casca de batata e folhas de ruibarbo.

Neste sentido, junto ao milho, dois tipos de alimento devem ser inseparáveis na dieta alimentar das galinhas caipiras poedeiras. São eles: o farelo de soja e de trigo. O melhor? Podem ser facilmente encontrados em qualquer região do País.

Terramicina planta - Melhor antibiótico para GALINHA CAIPIRA.

O uso do limão também foi relatado pelos agricultores como controle do gogo das aves, sendo cortado em rodelas e introduzidos na água de bebida. O suco do limão tem grande quantidade de ácido cítrico que é de grande importância pois o mesmo é um antioxidante natural e de aspecto fundamental no ciclo de Krebs.

O Alho atua nos pássaros de forma antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular entre tantos outros. Seu uso em canários e aves em geral é muito difundido e utilizado principalmente na Europa.