Para que serve Ivomec em suínos?

Perguntado por: mferreiras . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

IVOMEC Injetável é um parasiticida para uso em bovinos, ovinos e suínos. Uma dose de pequeno volume controla eficazmente parasitos internos e extemos, que afetam a saúde e a produtividade dos bovinos, ovinos e suínos.

Ivomec Injetável é indicado, em bovinos, rara o tratamento e controle eficaz de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, berne, piolhos sugadores, ácaros produtores da sarna e carrapato, ajuda no controle do piolho mordedor e da sarna corióptica, além de prevenir o desenvolvimento de bicheiras no umbigo de bezerros ...

Dectomax 50ml é parasiticida injetável indicado para suínos, bovinos e ovinos. Assim uma aplicação é bastante eficaz para o controle de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde de seu animal. Além de comprometer sua carne após o abatimento.

Suínos: A dose recomendada é de 1 ml (10 mg de Ivermectina) por 33 Kg de peso vivo (1,5 ml por 50 Kg de peso vivo) equivalente a 300 µg/Kg/pv de Ivermectina.

Quanto tempo demora para fazer efeito do Ivomec? O remédio Ivomec tem efeito rápido. Cerca de quatro a cinco dias depois da aplicação já começa a fazer efeito no organismo de bovinos, suínos e ovinos.

Ivomec ® Gold é uma solução de Ivermectina com formulação tixotrópica, imobilizando os parasitas e garantindo efeito contra infecções por vermes redondos, infestações por bernes e carrapatos dos bovinos.

VANTAGENS DO PRODUTO: Amplo espectro: IVOMEC-F Injetável para Bovinos é eficaz contra vermes redondos gastrintestinais (incluindo larvas de Ostertagia inibidas), vermes pulmonares, bernes, ácaros produtores da sarna, piolhos sugadores, carrapatos e fascíola, com uma única injeção fácil de aplicar.

A ivermecitina tem várias reações adversas: ataxia (não conseguir andar), incoordenação, tremores, convulsões, hipersalivação, sonolência, alteração comportamental, midríase (pupila dilatada), vômitos, diarreia e perda de apetite são algumas reações mais comuns.

Posologia: Bovinos e Ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.

Ivomec® Gold tem metodologia de fabricação única e patenteada. O efeito tixotrópico, que se acentua com a agitação, faz com que a viscosidade da formulação diminua, incrementando a fluidez e facilitando a aplicação do produto, auxiliando indiretamente a absorção lenta deste e garantindo o perfil plasmático esperado.

Deve ser administrado somente por injeção subcutânea, no pescoço, na dose recomendada de 1mL para 33kg de massa corporal (300 mcg de ivermectina por kg de massa corporal). O produto pode ser injetado com qualquer seringa automática ou convencional.

A infecção intestinal por vermes adultos T. solium geralmente pode ser diagnosticada por exame microscópico das amostras de fezes e identificação dos ovos e/ou proglotes.

Deixe a comida mais apetitosa.

  1. Coloque água na comida. Alimentos úmidos são mais suaves, fáceis de mastigar e digerir. ...
  2. Se o seu porco gosta de um certo alimento e desgosta de outro, tente comprar mais do primeiro, uma vez que o prazer estimulará o animal a comer — e portanto engordar — mais.
  3. Ofereça uma dieta variada.

Vitamina A
É importante para os suínos em crescimento, reprodutores, fêmeas em gestação e lactação. E mesmo os animais adultos em fase de terminação não podem ficar sem a suplementação desta vitamina. É epitélio protetora, por manter a pele e mucosas íntegras e mais resistentes às infecções.

A sarna é uma doença de pele causada por um parasita externo (ácaro), caracterizado por edema grave e que afeta o crescimento de suínos.

Circovirose. leitões — primeira dose com 21 dias e segunda dose com 42 dias de idade; matrizes — 4 semanas antes do parto; cachaços — semestralmente.

A sarna suína acontece principalmente na região das orelhas dos animais, mas podem acontecer por toda a pele do porco. As feridas acontecem pois os ácaros fazem o porco de hospedeiro, eles se alimentam e escavam seu couro. A sarna causa muita coceira, erupções e perda de pelos.

Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma aplicação de pequeno volume, na dose de 1 mL/50 Kg controla eficazmente e, consequentemente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade de bovinos, suínos e ovinos.

A Doramectina é a mais indicada para cura do umbigo da bezerrada. A Ivermectina é uma molécula bastante usada no rebanho brasileiro e já existe há muitos anos. Pode ser que, por este motivo, o gado brasileiro tenha adquirido algum tipo de resistência por parte do organismo dos bovinos.