Para que serve incenso de lavanda?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Auxilia em casos de insônia e hiperatividade por sua propriedade ansiolítica e calmante, sendo ideal para ser utilizado antes da hora de dormir e também em ambientes infantis para promover o relaxamento das crianças. Características: Produto Natural, Artesanal e Vegano. Traz Calma e Relaxamento ao ambiente.

Alfazema: bom para crianças e pessoas sensíveis, traz paz de espírito e tranquilidade, limpando o ambiente. Incenso de mirra: cria um bom ambiente para meditação, orações e relaxamento.

Os principais benefícios do incenso cascata de violeta incluem a capacidade de promover a tranquilidade e acalmar a mente. Ele pode ajudar a aliviar a tensão e o estresse, além de ajudar a melhorar o humor e a disposição.

Para evitar que as más energias permaneçam e reflitam em um corpo cansado para o dia seguinte, o melhor a se fazer é acender incenso à noite. Tire uns minutos para deitar e descansar de olhos fechados, inspirando e expirando o aroma suave escolhido. A dica é optar por fragrâncias calmantes, como maracujá e lavanda.

Usar o incenso durante a noite ou enquanto se dorme é muito perigoso, pois você irá inalar aquela fumaça a noite toda e comprovadamente inalar qualquer fumaça causa prejuízos à saúde.

O incenso de sálvia também limpa e purifica. Ele é capaz de tirar todas as energias ruins da casa, além de ser considerada uma das mais poderosas ervas de defumação existentes.

Os principais incensos para proteção

  • Arruda. A arruda é uma planta poderosa, o seu incenso é capaz de formar uma barreira protetora contra cargas negativas. ...
  • Alecrim. ...
  • Citronela. ...
  • Mirra. ...
  • Incenso de 7 ervas. ...
  • Guiné ...
  • Manjericão.

Alfazema. A alfazema atrai fortuna e sucesso, além de ser ideal para quem quer ter mais sorte no amor. Para aproveitar os benefícios da essência, deixe o incenso próximo à porta de entrada da sua casa.

A dica, segundo Alessandra, é jamais usar simultaneamente dois ou mais incensos, com fragrâncias ou efeitos diferentes. “Um bom incenso, se usado junto a outro com o mesmo objetivo, no mesmo ambiente, pode até ter o seu efeito energético potencializado.

Algumas tradições orientais dizem que se você acender um incenso todos os dias no mesmo horário e local cria-se uma egregora energética muito benéfica ao ambiente o tornando sagrado e refinando ainda mais a energia do local a cada dia.

Isso porque eles podem ser produzidos com as mais diferentes ervas e resinas naturais. Onde posso acender incenso? O incenso pode ser aceso em qualquer ambiente que você desejar, sem restrições. Inclusive, é uma prática recomendada porque vai ajudar a proporcionar equilíbrio energético no local.

Gerânio

O incenso de Gerânio é indicado para os momentos de estresse no trabalho. Esse aroma ajuda a acalmar a ansiedade, reduzindo as energias negativas do local.

A primeira coisa que pode-se perceber após acender, é se a Fumaça do Incenso está queimando rápido demais. Neste caso ele está indicando grande atividade espiritual no ambiente ou que o espaço está muito carregado de energias.

DIAS DA SEMANA
TERÇA: verbena, jasmim, cravo-da-Índia, violeta. QUARTA: alecrim, rosa branca, mirra, patchouly. QUINTA: canela, noz-moscada, orquídea azul, flor-do-campo. SEXTA: alfazema ou lavanda, rosas de todas as cores, almiscar, dama-da-noite, arruda.

O descarte das cinzas deve almejar a mesma finalidade da queima do incenso, podendo ser liberado em água corrente, depositado no próprio ambiente ou pulverizado em um jardim para ficar em contato com a terra.

Para queimar o incenso, você primeiro o acende suavemente. Por exemplo, para queimar um bastão de incenso, você usaria um isqueiro ou um fósforo para acender a ponta. Uma vez acendido o incenso, você então apaga suavemente a chama, normalmente soprando-a. O incenso então brilhará e começará a produzir fumaça perfumada.

Cada momento nos exige uma vibração diferente que vai desde o incentivo ao amor até a limpeza de energias negativas. Por isso, cada dia da semana possui um incenso ideal para nos auxiliar a concluir todas as tarefas.

Antes de acender o incenso, é importante ter um propósito em mente. “A intenção ajuda a se conectar e transforma o momento em um ritual”, ensina Mariana.

Uso prático: Além de seu considerável valor monetário, o incenso era usado para exalar odores agradáveis e perfumados. Significado simbólico: O incenso provém de uma resina vegetal doce e era usado em ordenanças do sacerdócio, em ofertas de alimentos (ver Levítico 2:1) e em óleo para ungir sacerdotes.