Para que serve guia branca?

Perguntado por: uornelas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado.

Guia de Proteção para Omulu, Protetor de Capricórnio
Contas nas cores: preto e branco.

Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa. Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum.

A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.

O problema está no choque com a guia, que pode acabar gerando deformações permanentes nas pistas ou nas esferas, ocasionando barulho e, pior, se os rolamentos não forem substituídos, poderão travar a roda e causar um acidente.

Por uma questão de conforto e segurança é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.

Portanto, as guias e os fios de contas são emblemas importantes das religiões afro-brasileiras, usados como instrumentos religiosos, que fazem elo entre a matéria e o divino, permitindo assim uma maior comunicação espiritual com o Orixá ou Entidade.

Utiliza-se a guia atravessada também em tratamentos de certas partes do corpo, mas somente quando for ordenado que seja dessa forma, caso contrário a guia deve ser colocada no pescoço normalmente. Guias nas mãos ou enroladas no pulso, somente quando o médium está incorporado.

As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.

Cores, oferendas e saudação
As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites.

Ficha Técnica

Código3575416841
Código de barras7893844102176
Cest2805800
FabricanteGuias Luz Divina
CorVermelho

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.

O que significa cruzar uma imagem? Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento é pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião. Esse ato quem faz é um Guia, usando seus elementos e magia necessária para qual for o objetivo.

Para escolher a guia correta, você deve levar em consideração o tamanho e temperamento do Totó. Quando maior e mais forte o cão, mais controle é necessário e, consequentemente, mais curto o comprimento para balancear seu peso e força.

pode usar as guias de esquerda para a proteção obviamente se você não acreditasse. no poder dessa guia você não usaria logo se você acredita. você pode portar uma guia de esquerda porque você também é umbandista você não está nas correntes de trabalho.

Orixá Protetor: descobrindo o Orixá de Cabeça na Umbanda
É necessário um mergulho na religião. Depois de se integrar, um Pai de Santo ou Mãe de Santo irá observar você para perceber qual é a presença energética mais forte que atua ao seu redor.

Lembre-se de não coçar os olhos, o nariz ou levar as mãos à boca até poder higienizá-las bem. Encoste no menor número de objetos possível. Não fique manuseando produtos sem necessidade e evite pegar frutas e verduras nas mãos para escolher, por exemplo.

Não pode a mulher incorporar menstruada? Também é mito. A menstruação, certamente, é menos incômodo para o guia espiritual do que um pedaço de carne a apodrecer no estômago do médium ou um eventual desequilíbrio emocional que venha a baixar a vibração pessoal deste.

Comece a fazer sua guia de proteção dando um nó na ponta do barbante ou cordão de nylon. Lembre-se de deixar um espaço a mais sem contas e vá colocando-as até que sua guia fique de um tamanho que você gosta. Se a entidade pedir que se use mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até que fique pronto.