Para que serve Glizigen?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Glizigen é criado para a sua higiene diária das áreas sensíveis e para uma protecção dos problemas íntimos (processos infecciosos antes e depois da relação sexual, dias críticos da regra etc.), é uma opção suave de origem natural para a área genital de ambos os sexos.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Glicerin, para o que é indicado e para o que serve? Glicerin® possui ação laxativa, emoliente e trata de forma natural a prisão de ventre e a constipação intestinal.

As lesões verrucosas por HPV podem ser tratadas na unidade de saúde da família, a partir da aplicação local de ácido tricloroacético a 80%-90% em solução alcoólica, em pequena quantidade, com cotonete, microbrush ou escova endocervical montada com algodão.

O HPV costuma curar-se espontaneamente em 80 a 90% dos casos. Após 1 ou 2 anos, o sistema imunológico da maioria das pessoas é capaz de destruir o HPV e eliminá-lo por completo do nosso organismo. A lesões provocadas pelo HPV, sejam elas verrugas ou neoplasias do colo do útero, têm cura através de tratamento médico.

Ixium é um medicamento indicado no tratamento de: - Condiloma acuminado (verrugas externas, genitais e anais), uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus HPV (Human Papilomavirus);

Homens. Normalmente, os métodos utilizados para tratar o HPV nos homens são os medicamentos de uso externo, como pomadas e cremes. A crioterapia e outros meios de cirurgia também podem ser indicados pelo urologista para impedir o avanço da infecção e cura das lesões.

Os principais tratamentos destrutivos são a crioterapia (queimar a verruga com nitrogênio líquido), a cauterização com bisturi elétrico, cauterização química com ácido tricloroacético, laser ou mesmo cirurgia de remoção.

As verrugas genitais que surgem em casos de HPV são muito características da condição e podem ser descritas como:

  1. Úmidas;
  2. Macias;
  3. Com aparência semelhante a uma couve-flor;
  4. Rosadas ou acinzentadas;
  5. Com certa aspereza;
  6. Com superfícies irregulares.

Quais são os sintomas do HPV no homem? O principal sinal da infecção pelo vírus são as verrugas genitais que têm a aparência similar a de uma couve-flor. Além desse, outros sinais como caroços ou feridas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta também podem indicar que você está infectado.

Tratamentos Caseiros Para Eliminar Verrugas
Ácido salicílico – São produtos à base de ácido salicílico que devem ser aplicados sobre as verrugas todos os dias. É indicado também, friccionar a pele morta uma vez por semana com uma lixa ou pedra-pomes. Este tratamento pode levar várias semanas.

Não use Glicerol mais do queuma vez durante o período de 24 horas. Não use outros laxantes em combinação com Glicerol, a menos que seja indicado pelo médico. A administração de Glicerol deve ser interrompida em casos de dor de estômago, cólicas, diarréia com sangue, dor retal grave, sangramento ou irritação.

De um modo geral, o efeito desejado (evacuação) é alcançado alguns minutos após a introdução do supositório no reto. Pode-se deixar o supositório atuar por 15 a 30 minutos. Não é necessário que o produto se dissolva completamente para que produza o efeito desejado.

Muitas pessoas cometem erros que podem traumatizar a região, ou fazer com que o produto perca a eficácia, como: Deixar o supositório no canal anal. Ele precisa ser introduzido completamente, até que a musculatura do ânus feche.

O tratamento do HPV pode ser feito em casa, com pomadas, ou nas clínicas, com técnicas como cauterização, que eliminam as verrugas do HPV. Os remédios mais utilizados são as pomadas, como Podofilox ou Imiquimode, além de remédios para fortalecer o sistema imune, como o Interferon.

Interferon beta recombinante é indicado como adjuvante ao tratamento físico (cirurgia, cauterização e laser), nas lesões condilomatosas, nas lesões associadas á neoplasia intraepitelial (colo, vagina, vulva, perianal ou peniana), nas lesões refratárias, recidivantes e extensas.

A vitamina C é geralmente o medicamento de escolha e fortalece o sistema imune, ajudando-o a controlar a replicação viral e o tamanho das lesões.