Para que serve o banho da folha da mamona?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Pessoal, este banho é bom para exorcizar energias de almas trevosas como magia negra, vodu e feitiço. A mamona é a planta dos trevosos, portanto, é um antídoto.

O principal benefício dos banhos de erva é potencializar o poder das energias que queremos trazer para nossas vidas. Além de relaxante, ele também perfuma o ambiente e possui uma série de benefícios medicinais que agem tanto no corpo físico quanto no espiritual.

Casca de Alho – Erva Quente. Mamona – Erva Quente. Peregun Roxo – Erva Quente. Pimenta – Ervas Quentes.

Para fazer o banho de Exu para limpeza espiritual você deve: Colocar as folhas de arruda na água e com a mão mesmo, amassar e triturar todos os ingredientes. Faça isso até a arruda solte sua essência na água. Agora deixe a mistura descansar por pelo menos uma hora.

Nas casas de costumes Iorubá, Fon, Ewe-Fon e Cabinda, a folha da mamona é usada para enrolar ebós, pratos de orixás, fazer sacudimentos e até mesmo em feituras e cortes de Exú. A folha da mamona pertence aos orixás envolvidos com a morte, como Omolú, Oyá, Nanã e demais entidades afros.

Sintomatologia: As manifestações clínicas após a ingestão das sementes surgem rapidamente com náuseas e queimação na garganta. Após 2(duas) horas ocorrem vômitos continuados e intensos seguidos de diarréia profusa, mucossanguinolenta e cólicas abdominais.

A torta de mamona não bem detoxicada por calor também é tóxica. O consumo repetido de pequenas quantidades de semente pode dar imunidade, mas das folhas não. A intoxicação pelas folhas é aguda, causando perturbação nervosa. Os sinais apresentados têm predominância neuro-muscular.

Banho de sal grosso
É um dos banhos mais tradicionais de limpeza energética por ser poderoso para purificar o corpo de cargas negativas. Pode ser preparado dissolvendo sete colheres de sopa de sal grosso em um litro de água morna.

Banho de manjericão
Abafe o ritual por cerca de 20 minutos e coe. Vá até o banheiro e tome seu banho higiênico diário. Depois, pegue o banho de girassol e despeje por todo corpo, atraindo dinheiro e prosperidade para o ano que vai chegar. Deixe seu corpo secar naturalmente.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Macumba é uma espécie de árvore africana da família das lecitidácas e também um instrumento musical (feito da madeira da árvore homônima) em cerimônias de religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda.

Faça uma farofa de mel de abelha bem molhada e cubra esta roupa. Corte uma maçã em quatro partes iguais e coloque em cima desta farofa. Pegue duas penas de galo e finque-as unidas na farofa junto à maçã. Arrie esta magia na beira de um caminho próximo a uma encruzilhada pedindo com fé a Exu Olónan.

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.

A erva Abre-Caminhos é um arbusto que atinge cerca de 1,5m de altura e tem umas flores pequeninas, rosa, muito bonitas. Originária de África, esta é uma poderosa planta de protecção que serve, especialmente, para ser usada em banhos.

Conteúdo: Folha de Fogo, Rosas Vermelhas Miúdas, Agarradinho, Folhas de Trepadeiras, Folha de Pitanga, Alecrim, Marcela, Flor de Laranjeira, Açúcar Cristalizado Vermelho e Calêndula.

Ajuda a expulsar fungos. A urina possui propriedades antifúngicas, ou seja, até pode funcionar como um spa de tratamento.

Com fazer o banho de descarrego
Tome seu banho higiênico normal, e em seguida, despeje este banho desde a sua cabeça para baixo. Não entre mais no chuveiro, apenas dê batidinhas rápidas com a toalha no seu corpo. Algumas ervas de descarrego que podem ser usadas: arruda, guiné, folha de fumo, casca de alho, pinhão roxo.

"O banho de boldo é frequentemente utilizado para aliviar sintomas de má digestão, como gases, inchaço e azia, além de ajudar a desintoxicar o corpo e combater o cansaço físico e mental", acrescenta Yara Vieira, especialista em esoterismo do Astrocentro.

Banhos com alecrim ou extratos da erva também ajudam a desestressar e dar mais disposição (assim como qualquer outra atividade relaxante). Pelo efeito anti-inflamatório, o óleo ou extrato são utilizados de forma tópica para aliviar irritações e vermelhidão da pele.