Para que serve esquentar o Prestobarba no fogo?

Perguntado por: ebonfim . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Para que serve esquentar o Prestobarba no fogo? Utilizar água quente ou morna aumenta a eficiência da lâmina de barbear. A utilização de água quente ou morna tem o mesmo efeito do gel e da espuma de barbear. Com o contato da pele com o vapor da água, os poros se abrem e os pelos amolecem.

Você também pode aplicar água termal sobre a área para aliviar a coceira na virilha. Os produtos pós-barba destinados às peles sensíveis também são ótimas indicações, já que alguns contêm aloe vera, um extrato vegetal responsável por hidratar e acalmar a pele. Não faltam alternativas.

Depile-se com movimentos leves e suaves e enxágue com frequência enquanto estica a pele. A lâmina descartável Gillette Corpo é especial para depilar áreas delicadas do corpo, como a região pubiana, pois possui uma barreira protetora contra irritações e cortes para uma depilação mais segura.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Use creme ou espuma de barbear
Ao aplicar creme ou espuma de barbear, você fará com que a lâmina deslize melhor sobre a pele, mantendo sua hidratação, evitando cortes, puxões e irritações em suas partes íntimas.

De acordo Lauren Ploch, dermatologista e pesquisadora da Academia Americana de Dermatologia - em entrevista ao site Instyle - raspar as pernas pode causar microfissuras (como pequenos cortes) na pele, aumentando o risco de infecção após passar na pedicure.

Faça esfoliação na pele
A esfoliação vai retirar as células mortas da pele, o que vai ajudar a minimizar as chances da lâmina causar irritações na superfície. É indicado fazer esse procedimento duas vezes na semana, não mais do que isso, pois a pele poderia ficar sensibilizada.

É comum ouvir que raspar os pelos faz com que nasçam mais grossos, mas nada altera sua velocidade de crescimento ou espessura, exceto causas hormonais. Sabe aquela velha história de que se rasparmos os pelos do corpo eles nascerão mais grossos? É mito.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Produtos com aloe vera ajudam a acalmar áreas irritadas depois da depilação. Cremes e géis calmantes podem ser ótimos aliados para diminuir a irritação e a coceira no pós-depilação, viu? Procure sempre por fórmulas à base de aloe vera, substância superconhecida por suas propriedades curativas, hidratantes e calmantes.

Cuidados após a depilação para evitar a foliculite
Para evitar o surgimento das bolinhas vermelhas, o ideal é sempre realizar a depilação com a pele limpa.

Uma pesquisa americana sugere que mulheres e homens que aparam, raspam ou depilam totalmente os pelos pubianos têm maior risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) do que pessoas que não o fazem regularmente.

Aquela coceira após depilação, sensibilidade, vermelhidão e até mesmo descamação, isso é comum acontecer. Independentemente da técnica usada, remover os pelos, seja com cera, linha ou lâmina, é um processo que agride um pouquinho a nossa pele.

A depilação íntima masculina é cada vez mais parte da rotina dos homens, principalmente para garantir aquela sensação de higiene, cuidado e bem estar.

Você sabia? Fatores como envelhecimento, gravidez, obesidade, alimentação e até mesmo o atrito de roupas íntimas ou muito justas levam ao escurecimento das partes íntimas.

Não está documentada a relação direta entre a ausência de pelos púbicos e um maior risco de infeções sexualmente transmissíveis. Depilar ou não a zona íntima é uma opção da mulher.

Como acabar com os pelos da virilha tem três alternativas no mercado: a fotodepilação, a eletrólise e o laser. Na fotodepilação os pelos voltam a crescer cerca de 6 meses depois. A eletrólise é um tratamento longo e doloroso. Já o laser pode entregar a depilação efetiva.

Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.

Quem usa a lâmina deve fazer isso durante o banho, passando sabonete ou condicionador na região. Já para quem prefere a cera, a recomendação é deixar para se depilar à noite, mantendo-se longe do desodorante aerosol, do sol e das roupas apertadas imediatamente após o procedimento.

De acordo com a dermatologista, essa afirmação não passa de um mito. Os pelos não nascem mais grossos quando são depilados com lâmina. “A sensação de maior espessura do fio se dá porque você corta ele ao meio, mas depois ele afina naturalmente, tendo o mesmo comprimento e espessura”, explica Dra. Luciana.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.